terça-feira, 28 de julho de 2009

Selinho, páginas e um vídeo

Olá meninas,
td bem?

Como meu bloguinho está carente de trabalhos meus... hehehehe Aqui dois LOs!
Um para o DEXT-7 da Thama:
Estou testando usar backgrounds coloridos e decorados... esse foi de bolinha, desenho bem discreto, mas estou querendo testar outros mais chegueis! hehehehe é que na verdade eu queria sobrepor outros papéis, mas era norma desse exercício usarmos apenas um papel!! Foi difícil!! Mas esse foi o resultado! Aí na foto estão o Victor e o Gustavo! São verdadeiros amigos e parecem irmãozinhos... Foi interessante pq eles são tão amigos que depois da amizade deles é que as mães se aproximaram e viraram amigas tb! ;-) Esse aqui fiz para o Lift da Adliz e o Milhagem 3 da Dea Haenel!
Devo confessar, está diferente do da Adliz... Aproveitei a idéia, usar números, cortiça, fita crepe, costura... de resto, criei um cenário para o Victor sentado no sofá assistindo aos filmes dele! E para o cenário me inspirei no desenho Charlie e Lola que tem muita cor, mas os móveis são todos branquinhos! hehehehe Sempre achei uma gracinha esse desenho!
Para falar a verdade tenho um monte de LOs para fotografar e postar... mas já viu né, tenho feito scrap de madrugada e todas minhas fotos ficam feias pq sai com flash... enfim, um trabalhão enorme para não ficar bom... mas eu vou postar tá.
Agora mudando de pato pra ganço, olhaaa ganhei mais um selinho!!!
E foi da Aline Fonseca! Ela é do Rio e mantem o blog Scrap & outros papos!
Muitíssimo Obrigada viu Aline!!! Regrinhas:
-Fazer referência ao selo e publicá-lo
- Divulgar as regras
- Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer
- Indicar 10 blogs a quem se envia o selo
- Informar cada um dos blogs
As cinco coisas que gosto de fazer são:
1) Estar com minha família
2) Viajar
3) Scrapbooking
4) Escrever
5) Seicho no Ie

Escolher os blogs
1) Cá Mendes! http://coisinhasdeca.blogspot.com/ Pq hoje eu percebi que ela me influenciou muito no scrap, embora acredito que tenhamos um estilo diferente, aprendi muito com ela!
2) Dan Marques! http://soulfine.blogspot.com/ Não a conheço ao vivo ainda, mas todo mundo fala dela!! hahahaha E possui um talento, uma criatividade... além disso, adoro o blog dela!
3) Lu Ilarri! http://scrapmebaby.blogspot.com/ Completei a equipe POP Class!! hehehe Ela faz projetos maravilhosos!!! Pena que não está mais no DT do SD...
4) Thaisa Salge! http://scrapespaco.blogspot.com/ Tudo que ela faz é lindo!!! Além de ser uma pessoa sensível e delicada! hehehe pelo menos é o que aparenta, né! ;-)
5) Fernanda Argoud! http://feargoud.blogspot.com/ Que artista de mão cheia!! Ela é super simpática e tudo o que ela faz é lindo!!!
6) Dri Gallinucci! http://tithaworld.blogspot.com/ Minha querida amiga secreta!!! Eeerrr quer dizer, ela descobriu na hora que eu a tinha tirado... não sei dar dica, viu... hehehehe AMEI ter tirado vc, viu! ;-)
7) Márcia Valesca! http://marciavalesca.blogspot.com/ Que me tirou no amigo secreto do SD!! Ai como amei tudo o que ela mandou para mim!!!!!!
8) Mah Fachini! http://scrapbymahfacchini.blogspot.com/ Dona da Trakitanas e tem lojinha na Endossa!! E está fazendo uns experimentos muito legais com os produtos do Tim Holtz!
9) Rosa K! http://ideiasrosa.blogspot.com/ A Rosa é "nova" no SD mas já está super enturmada!! Q bom!!! O SD realmente recebe muito bem as novas participantes!!! Seja super bem vinda querida!!
10) Elaine Claro! http://lany-scrapecia.blogspot.com/ Que sempre vem aqui passear e me deixa recadinhos muito encorajadores e é por isso que continuo a publicar séries de compilações de fontes!
Por falar nisso, queria agradecer muito a todas que sempre passam por aqui e, se puderem, deixem um recadinho... hehehe Fico feliz da vida e me animo ainda mais para publicar artiguinhos, procurar vídeos e tutoriais interessantes!
E por falar em vídeo, saiu um novo no blog da Cathy Zielske que eu vou publicar aqui pq tudo o que é dela, vale muito a pena!! Sobre como fazer Photoshop Frame & Overlay Tutorial.

Photoshop Frame & Overlay Tutorial from Cathy Zielske on Vimeo.
Acho que é isso por hoje!
bjss e obrigada pela visita!

Scrapbuy vídeos - carimbeiras

Bom, não é segredo que gosto de carimbos, né!
Então não podia faltar essa seriezinha.
São vídeos feitos pela Scrapbuy da Raquel Pedruzi fala sobre carimbeiras!
Esses vídeos foram feitos em homenagem ao aniversário do Creative Scrappers, que é uma comunidade muito legal tb! Sempre que dá, passo lá!
Espero que gostem!
bjss

SCRAPBUY VIDEOS - Carimbeiras: Variedades e Aplicações (Introdução) - SCRAPBOOK


SCRAPBUY VIDEOS - Carimbeiras: Variedades e Aplicações - STAZON (Scrapbook)


SCRAPBUY VIDEOS - Carimbeiras: Variedades e Aplicações - BRILLIANCE (Scrapbook)

Vídeos Scrapbook Brasil - Como é que

Olá!!!
Para não dizerem que eu sou puxa-saco do Scrap Diary... (acho que sou mesmo né... mas é que é a comunidade que eu mais acompanho...).
Bom, acabei de descobrir esses vídeos do Scrapbook Brasil!
Espero que gostem! Achei interessante!
bjssss
{como e que}#1 - alinhando letras adesivas
hehehehe achei interessante! Sempre fiz a "zoio"!


{comoeque}#2- Relevo quente-Heat embossing


{comoéque}#3 -Alternativa para relevo quente


{comoéque}#4 - GLIMMER MIST
meninas... adoro glimmer mist! Só tenho um!! hahahaha mas sempre morro de medo de usar! Ainda estou aprendendo... gostei desse videozinho! hehehe


{comoéque}#5 - Distress com tesoura

Vídeos - aniversário de 4 anos do Scrap Diary

Olá! Segunda bateria de vídeos do SD por ocasião dos 4 aninhos!! Foi muito maravilhoso!!
Não sei se estão todos aqui...
bjs
Vídeoaula Scrapdiary - Cá


Vídeo da Megui


Aniversário SD - PAP encardenação de álbum - Katia Heringer e Ro Phillipsen


Scrap Clip SD - Thama Otsu


aulas SD - Bandeirinhas para scraproom - Thati Penna


aulas sd3 - Thati Penna

Vídeos em português - videoaulas da Cá para Scrap Diary

Olá!!!
Fiquei com isso na cabeça! De que precisa arranjar material em português para publicar aqui...

Nossa como foi bom rever esses vídeos!! Lembro bem que amei muito esses vídeos quando os vi e agora percebi que acho que foi num desses vídeos da Cá do Scrap Diary que aprendi a colocar títulos com alfabetos e a carimbar com tinta acrílica usando plástico bolha!
Poxa Cá!! Brigadão, hein! Nem mesmo eu tinha percebido o quanto vc é importante na minha curta vida de scrapper! ;-)

Muito Obrigada pelos vídeos maravilhosos e super instrutivos!
Um beijo e para quem ainda não, enjoy!!! Vale muito a pena!!

P.S. Vcs notaram como a Cá usa relevo para colar tudo!! hehehehe Adoro esse desprendimento! Ainda to engatinhando nessa área! hehehe

Vídeo aula 01 Scrapdiary - It's a flower!


Vídeo aula 02 Scrapdiary - Hard Work


Vídeo aula 03 Scrapdiary - 1980


Vídeoaula 04 Scrapdiary - I S2 U


Vídeoaula 05 Scrapdiary - Mini de tecido

domingo, 26 de julho de 2009

Troca bolinhas Scrap Diary

Oba!! Finalmente consegui postar fotinhas do kit que a Márcia Valesca enviou para mim!!
Nossa é muito capricho da parte dela!! Muito carinho mesmo!! Muitíssimo Obrigada Márcia! E desculpe a demora! Estava bem difícil de atualizar o bloguinho com coisas minhas esses dias... E olha aí gente, agora vcs vão entender porque estou falando isso! Acima visão geral do kit que recebi! Muiiitttoooossss papéis!! Inclusive um das paper girls que eu sempre achei maravilhoso e nunca tinha encontrado para comprar! E vejam também a caixinha com bolsinha rosa e preta!! Vcs não imaginam! Cheio de botões, fitas, brads, flores!!!!! Abaixo as caixinhas transparentes que estavam dentro da caixa de bolsinha!
Tudo decorado! Vaporizador, Chocolate, M&M, tic tack, balinhas, gominhas, tudo rosa com bolinhas brancas! Além dos presentes super especiais e personalizados para mim e o para o Ytigo!!! Tb ganhei carimbo, 4 tecidos maravilhosos de lindos, brilhos (blings?), necessaire...

Olha o album que ela fez para mim!!!! E... faltou tirar foto do caderno de desenho que ela fez para o Ytigo... ficou lindo! Ele já está desenhando lá, por isso é que nao tirei foto... foi a primeira coisa que ele pegou, junto com o lápis de cor!

Márcia!! Muitíssimo Obrigada! AMEI muito mesmo e me sinto privilegiada por ter tido a sorte de vc ter me tirado!!! Muito Obrigada!!!!!

Bom... agora o meu kitzinho...
Tentei caprichar!! E minha amiga secreta foi... DRI GALLINUCCI!!!
Ela é super alto astral e muito simpática! Uma "presença" realmente muito agradável lá no SD!!! Adoro o bom humor e as tiradas fantásticas dela!

Dri! Fiquei hiper feliz por ter tirado vc, viu!!!
Espero que vc tenha gostado! Um super beijo para vc e sua família!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Mais vídeos!

Não tem jeito ADORO a Jennifer McGuire! Que criatividade!!! Fica tudo lindo e ela faz diferentes usos para materiais que eu não sabia como usar!
bjs

Thinking Inking Alcohol Inks Part 2


Thinking Inking Alcohol Inks Part 3


Thinking Inking Shine Part 1


Thinking Inking Shine Part 2


Thinking Inking Shine Part 3


Esse é da Ali Edwards (scrap digital)

Half-Circle Embellishments from Ali Edwards on Vimeo.
E... olha esses lançamentos da Sassafras!!!! AMEI muito esses monstrinhos! hehehe

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Faltando inspiração? - atualizado em 08/09

Olá!! Sobre o que fazer quando está faltando inspiração para seus LOs!!! hehehe Muito fácil de resolver né! hahahaha


A dica que todo mundo dá: vai dar uma voltinha no parque, brincar com seu filho, olhar revistas, cartazes de propaganda, etc... mas tirando isso, onde buscar recursos na internet que vão ajudar a construir seu LO.

Particularmente gosto de olhar revistas, livros e a internet.

No quesito livros, tem 2 que gosto muito de olhar... que já falei deles aqui, o Look Book da Autumn Leaves e o Find your groove, que ambos, tem muitos LOs maravilhosos.

No Look Book, eu descobri uma designer que já tinha ouvido falar muitto, mas ainda nao tinha ido no site dela... e como hj a Re Pacheco indicou uma série que ela publica no blog dela, resolvi dar uma passadinha. hehehehe Gente, tudo o que ela faz é arte, que lindooooo!!!

-Emily Falconbridge - 52 questions;

Olha aqui o trabalho de uma das alunas dela! hahahaha

aiaiai queria tanto fazer umas colagemzinhas... hehehehe

Quem dá aula disso no Brasil? A Patri? Mas ela falou que ia dar um tempo ne... meu problema é eu deslocar para ir fazer esses cursos... hehehe

-Kelly Rae: sei que tem um monte de gente aqui q é fã dela!! Dentre elas, Olímpia, Lari, Re Pacheco... mas realmente as telas dela são apaixonantes e o livro que ela editou, Taking Flight (ainda não comprei) é hiper recomendável para quem gosta de trabalhar com criatividade, colagem... Vejam o fotos no post da Olimpia (no final do post) (aqui no site da Amazon tem algumas pagininhas). Acho que vou pedir pra Olimpia... vamos ver qdo vai sobrar um $$$.


Sites de desafios são o máximo para nos inspirar não é mesmo? Particularmente acompanho mais o:

-Creative Therapy: no qual a Lari Albernaz é DT!! Olha as questões que tem nesse blog... são realmente de nos fazer pensar!

Eu estou aproveitando esse blog em outra atividade que faço que é sobre auto-conhecimento... bbeeemmmm legal porque elas publicam perguntas, sobre o que gostamos, não gostamos, virtudes, defeitos e a resposta, além de escrita, deve ter uma representação artística... muito interessante mesmo!

-Inspired by Amelie: Aqui a Lari tb é DT e o visual é mais lúdico! Bem no clima do filme mesmo!

-Category Stories: A Luzinha foi DT desse blog de desafios e foi assim que o conheci. Funciona da mesma forma, são dados temas para serem desenvolvidos artisticamente.

-Scrapping across the universe: Esse blog eu conheci por meio do blog da Ge Visagri. Nesse blog elas contam uma historinha (situação) e encaixam a pergunta relacionada para ser respondida via LO ou algo parecido.



-Scrap Mojo: esse para falar a verdade eu só ouvi falar! hahaha Vejo as meninas do Scrap Diary, vira e mexe estavam publicando LOs submetidos a esse blog de desafios. Mas olha só o último tema: Eu sou um pouco XXX e um pouco YYY! hehehe interessante! Vejam lá o que acham!

-One little word: blog super interessante, tem paps e muitos LOs lindos! Vale muito a visita! Já tinha ouvido falar desse blog, mas hj fucei mais! Elas tem um desafio baseado em uma palavra (Word UP)!! E os LOs são baseados na interpretação dela e sua presença no LO! Muito Legal! No SD teve uma brincadeira dessa chamada !Eu te dou a minha palavra... será que ela se inspirou nesse blog? hehehe A última palavra do desafio foi... WHY!! Uhu! adoro coisa assim! ;-) Inclusive vou voltar no post do aprender na internet e vou incluir o link dos tutoriais! São muito legais!


-Scrap Jacked: blog de lifts mensais. Tb conheci no blog da Simone.


-GPP Street Team: desafios abertos mensais chamados de Crusade. Mais direcionados a mixed media, mas beemm legal! hehehe Blog mantido por Michelle Ward. New


-The Studio: Blog de desafios onde a Bianca Alonso é DT. O interessante é que eles propõe um tema, limitam com requisitos que se devem cumprir e no caso das designers, classificam as páginas em básico, intermediário e avançado. New

-Method Playground: nas minhas andanças encontrei esse blog de desafio, que sempre exige algo de novo das DTs, por exemplo, usar envelopes, ou papéis toalha, guardanapos, escrever sobre a foto, usar muitos papéis decorados, etc... muito interessante porque sempre envolve uma técnica e os LOs são muito bonitos! New

-Design Experiment: Esse eu acabei de conhecer, estava linkado no site da comunidade A Million Memories! Dentre as DT, a Mia Caniza, que é do AMM.

Agora tem três sites de desafios brasileirinhos que são um charme e valem sempre a visita!!!

-Scrap Playground!! Eba! Foi fundado pela Thaisa Salge e mais 9 amigas! Tudo muito lindo, com trabalhos maravilhosos e temáticas muito criativas tb! Já teve desafio da Si Beniste, da Raquel Daroda... os outros não sei quem articulou.. hehehe Além dos desafios, de tempos em tempos rolas uns PAPs muito lindos e úteis!


-Scrap Squad Girls: Esse eu conheci por causa da Renata Moni, que é DT lá e a Dee Bravo tb. Elas iniciaram como um blog de desafios fechados, mas agora existem os desafios abertos que dão prêmios! hehehe


-Tesoura, Papel e Chimarrão: Esse blog eu já vinha ouvindo falar dele há algum tempo e hoje parei um pouco mais detidamente nele. Tem desafios internos, desafios abertos, PAPs, entrevistas... tem uma agenda de quando ocorrem os eventos e me pareceu bem interessante. Acredito que valha a visita!
Bom, além disso, lógico tem os desafios dos diversos fóruns nacionais e internacionais. Desafio de cores, o desafio dos exercícios da Thama Otsu (SD), que estão de arrasar pq incluem especificações de design, cores e elementos! Beeemmmm legal mesmo! e por fim, os desafios de lifts e sketches! No caso de lifts sempre se elege um LO para todas liftarem!! E nos sketches, bem aí vem mais um montão de sites, mas como o tempo tá curto hoje, vou indicar só alguns tá.

-Pencillines: acho que é um dos mais famosos! Tem sketches maravilhosos e LOs mais ainda! Várias brasileiras já foram guest designers lá, inclusive a Regiane Santos.

-Temporelles: conheci por causa do desafio do lift da Dan (eu tinha de liftar a Safo e ela é DT desse site assim como a Bibine).

-ScrapLoved: blog tb de sketches que tem a Bibine entre as DTs!!! Bom, não preciso dizermais nada né! Tudo o que ela faz é lliiinndddoooo!!!!

-The art is found (taiff girls): acabei de encontrar esse blog e achei maravilhoso! Tinha o link no blog da Simone Pereira (q faz coisas lindassss!!) e resolvi fuçar! hehehe Nesse aqui tem uma mini entrevista com a Lucy Folch! hehehe

-Mojo Holder: Tb vi blog da Simone e achei muito inspirador!

-Creative Scrappers: vixi... vi em algum lugar, mas não estou lembrando exatamente onde!! hehehehe mas fica o link! Tem Los muito bonitos e faz uma classificação por número de fotos, q acredito ser útil! New

-Scrapidées: blog francês de sketches que vi no blog da Cassia! LOs lindos e sketches bem interessantes! Os que vi, deixavam muitos espaços vazios... muito em moda hj em dia né. Vale a visita! New

-Little Book of Sketches: é dividido por tamanho de papel!Bem legal e bem organizado. New

-Aqui tem da Elsie Flanningan: Ah por falar em Elsie, eu ainda não tenho mas ela tem muitos livros inspiradores!! hehehe

-Page Maps

-E aqui (Sketch Lover) tem um montão de links de sites que tem esses sketches! E aqui tb (Sticker fun)

Agora tem um blog que eu estou in love! hehehe

-Scrap blog: é de scrap digital, mas tem muitos artigos interessantes lá!!! Amo ler sobre scrap e lá tem muita coisa em português!! Idéias de onde tirar títulos, como escrever journaling... daí vai! Agora elas estão com uma série sobre inspiração (e elas me inspiraram a procurar fontes sobre isso e cá estou fuçando a net com sites e blogs que nos ajudem nisso! hehehe Esse blog é muito bom mesmo!

É isso! Depois eu volto e coloco mais coisinhas! bjs

Olha que oportunidade boooaaaa!!

Olha meninas,
Só passando para avisar!
Seleção para o Creative Team do Scrap Center!!
Seria um sonho, hein!! Sei q tem várias meninas que passam por aqui que teriam ótimo potencial para entrar!!
Passem lá para ver as regrinhas!
bjs e boa sorte!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sorteio na Scrap Memory

Para participar e tb avisar minhas amiguinhas!!!

Está ocorrendo um sorteio desse kit aí ao lado, no valor de R$ 260,00 na Scrap Memory! Oba! Tb quero participar!

Coloquem vcs tb, quam sabe a sorte nos sorri, né? Nos, não ne... ou eu ou vcs!! hahahaha



Vejam instruções no link do blog!
Precisa colocar nos links de blogs e na lateral! Já fiz o meu, agora é só enviar o email para a lojinha e deixar o comentário "Eu amo scrapbooking" no blog dela!
bjss e boa sorte a todas nós! ;-)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

2 novos posts e vídeos

Oie! Fiz 2 novos posts, um sobre crop de foto e outro sobre tinta acrílica, mas como eles estavam nos meus rascunhos, ficaram lá atrás... hehehe Depois dêem uma olhadinha e me digam o que acharam!

E para o post não ficar só aviso... sairam dois novos vídeos da Jennifer! hehehe

Thinking Inking Alcohol Inks Part 1 (VIDEO 1 of 2)


Thinking Inking Alcohol Inks Part 1 (VIDEO 2 of 2)


Tuesday Tutorials : Cathy Zielske : Multi-Photo Grids (Ali Edwards blog)
Esse saiu hoje!


Tuesday Tutorial from Cathy Zielske on Vimeo.


bjs

Como fazer o crop da sua foto (cortar)

Olá queridas!

Reuni três dicas aqui sobre como cortar fotos se maneira que suas fotos fiquem mais interessantes e bonitas no seu LO!! São dicas de um site de scrap digital, mas nós podemos usar tranquilamente para artesanal e uma de um outro site de fotografia!!! hehehehe

Quando cortar: quando tiver espaço vazio sobrando...
Nesse caso o fotógrafo usou a regra dos terços e os deixou no canto esquerdo, exatamente porque estavam olhando para a direita:

Essa veio do fórum do Plain Digital Wrap

Essa é a foto inicial! Já está linda, né!

Então ela usou a famosa regra dos terços e centralizou um dos angulos bem no rostinho do filho dela e...

Ta-Da!!! como ela mesmo diz...heheheheh Ficou mais lindo ainda né.

Outra dica é onde não cortar! hehehehe

Esse tb é do Plainn Digital Wrap (primeiro recebi na newsletter e hj vi que tb está no fórum deles.

Segue foto explicativa:



Ou seja, não cortar nas partes flexíveis do corpo.
Resultado:

Eu me lembro de ter visto mais uma diquinha por aí... vou ver se acho e volto depois!

Fotografar usando diagonais:
Outras dicas de fotografia:
-Curso de fotografia básico:
-Composição fotográfica:
-Dicas básicas de fotografia:
-Composition


Alguns links de tutoriais sobre como cortar sua foto no photoshop:

-Photoshop Tutorials: Cropping Photos To Specific Frame Sizes

-Photoshop Tutorial: Learning How to Crop Photos and Images
bjsss

Scrapbooking de baixo custo! tinta acrílica

Oie! Mais algumas pesquisinhas que andei fazendo.

Agora vou falar um pouco sobre um produto específico: Tinta acrílica! Baratinha! Encontrada em qlq lojinha de artesanato, papelaria, bazar...
E é completamente versátil! Pode ser aplicado em transparência, papel, chipboard, e serve para carimbar imgs, para fazer backgrounds, papéis customizados, e dar aquele detalhezinho que estava faltando no seu LO para torná-lo só seu!

O que usar para aplicar tinta acrílica: pincel! hehehehe tanto os fininhos quanto aqueles que parecem uns tufos (pincéis usados para stencial - brochas?), rolinho, carimbos, plástico bolha, papelão, spray, as próprias mãos (como a Megui) e qlq coisa que estiver bobeando pela frente (copos, guardanapos rendados...).
Só um detalhe antes: Comprar tinta que seja a base de água. Realmente fico na dúvida se as tintas que vem escrito PVA são recomendáveis. Se alguém souber, por favor me avisem para eu complementar esse post.

Especialistas na área: a que usa e abusa, faz mil coisa com ela é a MEGUI Assano (DT do Scrap Diary! Caramba que criatividade! E já fazendo comercial, ela tem uma apostila a venda lá no SD que é show de bola! VALE muito a pena!! Não vou colocar aqui os detalhes que ela colocou na apostila pq se não não vale né. Vou tentar angariar o que andam fazendo por aí e que tem conteúdo disponível na internet, mas como certeza ela é a minha referência!

Ah! Uma dica que veio da Megui: Assistir o Mister Maker do Discovery Kids!hahaha Pois é, ela me falou no Fun Scrap Party II que uma idéia que ela teve veio de lá... e depois que ela falou, eu comecei a assistir junto com meu filho e não é que todo programa tem uma seção dedicada às tintas? D+ essa dica viu Megui! Obrigada!


Só esqueci de dizer o que foi feito né: Carimbamos o fundo com papelão cortado em tiras e usamos exatamente a parte que aprecia algumas ondulações. Deu para entender?

Ah! Adinês do Creative Scrappers tb indicou um site que é show de bola! Customizar transparências com tinta acrílica! Vale muito a pena! Vou compilar aqui algumas delas com a devida citação: Zibuline (Detalhe, não entendo uma palavra em francês! hehehe mas dá para entender pelas imgs).

E se não me engano, a Lu Oliveira também criou uma série de post no Creative Scrappers sobre uso da tinta acrílica. Passem lá para ver!

Bom, falei demais (pra variar). Agora é mãos a obra!
No ScrapDiary tinha esse dica: usa a tinta acrílica para pintar a transparência por trás com tinta acrílica, para ressaltar algumas palavras ou somente para adicionar um pouco de textura e cor. Fica legal pintar cada pedaço da transparência de uma cor diferente, ressaltando várias imagens.

Aqui ela carimbou com tinta acrílica:


Pintar com rolinho para fazer um fundo para a foto na transparência.

Acho que uma das formas de uso da tinta acrílica que mais vejo por aí é essa, carimbar com plástico bolha! Fica show!


Usando a tinta acrílica em caneta (Posca). Desenhou doodles e bordas, ficou bem interessante. Tb foi em transparência.

Batendo com pincelzinho para ficar marca no fundo.


Usou uma talagarça como máscara e bateu o pincel de esponja e ficou um rResultado da pintura em cima de talagarça.










Tinta acrílica espirrada com escova de dente ou as mãos.

A Megui faz direto com as mãos e eu tb testei, acho q ficou ótimo tb!










Aqui com o uso de máscaras.
Agora olha o que a Dea Haenel faz depois da aula de tinta acrílica que a Megui deu: ela usou tinta acrílica diluida em água, usou como máscara talagarça e um papel com bolinhas recortadas e ainda carimbou com papelão descascado.
E aqui a Megui! eba! Vejam as carimbadas em vermelho! Era isso que eu estava falando... de carimbar com o ladinho do papelão!















Aqui um fundo clássico e maravilhoso da Megui, todo com chuviscos branquinhos!!

E aqui a Dany Peres usando tinta acrílica no fundo do título dela. Já vi em outra situação, mas dica que ela deu, sempre que tiver um background estampado ou um fundo que faça com que seu título fique meio apagado, passar tinta acrílica no fundinho para destacar o título (27.11.09)! Fala se não funciona!! hahahha Dela, tudo é lindo!!! hehehee

Já fiz uma vez tb e achei que destacou meu título sim! É que o meu ficou feio, melhor pegar exemplo dela! ;-)


Bom, acho que é isso!!
bjjjsssss