sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Printables, o retorno! ;-) Atualizado

Oie, td bem aí?
Bom... eu acabei de comprar uma impressora sabe e estou imprimindo fotos em casa tb... mas o que está me deixando extasiada é a possibilidade de imprimir um monte de outras coisas lindas, e daí surgiu a vontade de fazer esse post com sites de templates e printables! Então lá vai! Espero que gostem!
The Toy Maker: olha que xuxuzinho esses dois cachorrinhos!! hehehe eles estão dentro de um livrinho muito lindo e tem muitos outros desenhos lindo para imprimir!
http://www.thetoymaker.com/2Toys.html
Paper Craft Inspirations: revista que sempre coloca freebies online e dentre eles, muitos papéis e templates para imprimir! Vale a visita!

Paper Glitter: aii gente eu tenho um troço com coisas Kawaii, sabe cute cute! hahaha
Tem um monte de printables nesse blog, é muuuuiiittttoooo bom! Passem lá e confiram!

Martha Stewart templates e Cliparts: nossa tem um mundo de coisas para imprimir lá. A última coisa que achei muito legal foram diversos laces (papéis com rendas) que são usados em projetos para fazer luminárias, enfeites de bolos, scrapbooking, etc. Passem lá para ver!

I do it yourself: printables variados como rótulos vintage, fontes e dingbats lindos! Para quem tem cricut é o que há ne! hehehe Esses rótulos ao lado são dingbats, ou seja, já vão sair cortadinhos da sua die cut machine!

Simply Nabiki: alguns printables daqui são repetidos, mas tem algumas coisas quie que valem a pena!

Printable Paper: muuiittto legal! Acabei de ver essa indicação de site pela Adines do Creative Scrappers. Sabe aqueles papéis tradicionais? Pautado, Grid, Story board, caligrafia, música, etc? Então, qdo vc precisar, é só ir la imprimir o que vc quiser! Tem tudo! Calendário, com bolinhas, etc. AMEI! Nas transparências então... ficaria show de bola, hein! ;-)

Vintage Printable: olha esse site! Img em domínio público! Borboletas, bichinhos, crianças, mapas, selos, imagens orientais,  botânicas... Muuuiiitttasss imagens lindas!!! Várias galerias temáticas e por cor, o que facilita muito qdo formos escolher os embellies para imprimir! Simplesmente AMEI! ;-)
Papel de origami: papéis de origami em formato pdf.

Kenner Road Kits: Esse aqui é só um printable, mas que eu achei de cair o queixo! Acho que vale mesmo! Só tem ele! hehehe Coloquei o link direto para download dessa img, mas se quiserem navegar lá, é um blog de muitas coisas legais!

A print a day: Elas fazem kits digitais para vender, mas sempre colocam um printable para download! Muito bonitinhos! Vale favoritar!
Ela também publica uma revista chamada Parasol, que nas primeiras edições era paga, mas os últimos lançamentos estão de graça para download. Para quem gosta de fazer art journal, acho que vale fazer o download pelo tipo de imagem publicada... hehehe Bom, eu como apaixonada por crafts, achei maravilhoso! Parasol Craft ed 6, ed. 5, ed. 4, ed. 3, ed. 2 e ed.1.

Just Something I Made: Já ouviu aquela história de mulheres que trabalhavam e depois que os filhos nasceram começaram a trabalhar de casa? Então, ela tb! hehehe Ela publica o blog, mas tb tem um perfil no Scribd em que coloca vários printables para download. A maioria das imagens tem inspiração no vintage francês. Tem muita coisa linda aqui, viu! Fuça bastante, além de tutoriais bem interessantes!

Totally Severe: olha, não vou dizer que entendi o que esse site é, mas ele é muito bom de se olhar! hahahaha Não sei que estilo é esse, mas é muito colorido! Ela produz backgrounds, papelaria, colagem, etc! Vale a pena visitar e se gostar de algo, dá para salvar. OBS. Se alguém souber me explicar que estilo é esse, agradeço, é bem legal!

Living Locurto: Muita papelaria e printables legais! Vale muito a pena! Além disso ela indica e prove acesso a vários sites de printables para crianças manterem-se ocupadas! Muito útil para pessoas como eu que tenho filho pequenininho! ;-)hehehe

Lolly Chops: muita papelaria, tags, etiquetas, tutoriais, bordados e receitas! hehehe

Craftig: portal de artesanato, tem de tudo, vale pesquisar muito lá dentro, tutoriais, download de elementos digitais, costura, etc. Muito legal! Aqui coloquei o link dos downloads, mas vale fuçar o site.

Bom proveito! bjs

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vídeos da Bethany Kartchner e Lucy Edson

Hj passando pelo blog da Renata Pacheco havia a indicação dos vídeos feitos pela Bethany Kartchner e... a-do-rei! ;-) Ela é DT da Shimmerz e My little Shoebox.

Vejam aí o que vcs acham, mas... o tipo de coisa que eu gosto é usar de várias maneiras o que já temos em casa, ou seja, ser criativo e usar ao máximo tudo o que está aí, ao nosso ladinho!

E foi assim que vi esse vídeo dela fazendo emboss no papel de seda.. hehehe

Heat Embossing on Tissue Paper


Paper Cloth Part 1 aplicação do papel para background


Paper Cloth Part 2


Splash Hearts Part 1 me lembrou o canudinho da Fe Argoud!


Splash Hearts Part 2


Vibez v Spritz: comparação de tintas


Ao vasculhar um pouco mais o Vlog da Shimmerz, isso mesmo vlog (vídeos) então, já sabem, amei, né! heheh
Achei outros tutoriais legais! Dentre eles um da Lucy Edson, que acho que ja publiquei um mixed media dela aqui...

Vibez Batting Flowers: flores de feltro pintado! ;-)


Shimmerz Spritz - Masking on Fabric: ela colocando esses alfinetes na base me fez lembrar muito minhas irmãs e mãe pintando tecido! hehehe


Monoprinting with Shimmerz Pearlz


Bom, por enqto é isso!
bjs

Weekly Gratitude

Minha contribuição ao Weekly Gratitude dessas semanas!
bjsss

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tendências Cha Winter 2010

Oi, td certinho?

Bom, quem acompanha um pouquinho meu blog sabe que eu AMO saber das novidades e o que vai pegar, ou seja, tendências, muito embora nem sempre as siga, gosto de conhecê-las! hehehe

Bom, daí vem um site muito legal que é voltado ao pessoal da indústria que sempre seleciona as tendências chamado Scrapbook Update e baseado nele, estou publicando aqui o vai ser hot hot hot em 2010! Pelo menos pelas previsões né! ;-)

Aí vai:
-Cores: turquesa (de novo) eu não tenho nada contra o turquesa, muito pelo contrário, a cor azul é a minha predileta, mas entra ano sai ano, Turquesa é sempre Up! hihihihi
  • Azul Marinho: o marrom será substituído como a cor neutra dominante pelo azul marinho mais quente e mais rico. Na verdade, todos os tons de azul serão mais quentes e ricos, em contraste com os últimos anos de mais cinzento ou tons de azul bebê .
  • Lavanda/Violeta: a cor púrpura retorna em tons mais claros.
  • Vermelho: vermelhos ricos e vibrantes serão uma cor de gosto popular. Vermelhos primavera / verão serão mais brilhantes do que os cranberries que vimos para as linhas de férias.
  • Verdes Terrosos: tons de verde, serão ainda mais terrosos, vindima e cinza na natureza do que os tons suaves já vimos dominar as linhas de férias para 2009.
  • Rosa cor de doce: O olhar inocente, feliz de doce cor-de-rosa está de volta forte.
  • Amarelo limão: Outra cor brilhante, o tom de cor feliz que está de volta para o verão e para fornecer um up para pessoas.
Veja a seguir uma amostra das cores:
GCD Studios:Kaiser crafts:
-Produtos:
1. Bandeirinhas (banners):
Esta tendência é realmente um produto e uma tendência de design. As bandeirinhas estavam por toda parte na CHA Winter. Elas foram para a venda de produtos, e os artesanais foram utilizados como mostra nos estandes. Mas aqui, estamos apenas preocupados com os produtos. Havia bandeiras de lona, livros de bordo de banner, banner e adesivos de papel e carimbos banner:
Sentido horário: Canvas Home Basics, Canvas Home Basics, October Afternoon, Maya Road, Webster’s Pages, October Afternoon.

2. Fita adesiva decorativa:
A fita adesiva decorativa já existe há um certo tempo mas agora fita está aparecendo por toda parte. Houve até um novo expositor na CHA Winter chamado Love My Tapes que vende somente fita adesiva. A fita é atraente por várias razões para ambos, compradores e vendedores. Ela pode vender a um preço acessível para uma grande quantidade. Também pode ser usada por uma ampla gama de artesãos, scrapbookers, cardmakers e entre outros.
Sentido horário: Love My Tapes, Pink Paislee, Pink Paislee, 7 Gypsies, Tim Holtz idea-ology, Making Memories.
3. Feltro:
O feltro também é um produto tradicional, mas é cada vez mais comum. A mania retrô tornou especialmente popular. Ele está sendo usado para uma grande variedade de enfeites tipo vinheta, bem como por empresas como Queen & Co. para bordas do estilo da fita.
Sentido horário: Prima, Making Memories, Dear Lizzy by American Crafts, BasicGrey, Kaisercraft, Queen & Co.

4. Artist Trading Cards
Os ATCs estiveram à margem da indústria de artesanato em papel por algum tempo, mas ultimamente eles estão crescendo em importância à medida que empresas como a 7 Gypsies foram lançando produtos voltados diretamente nessa atividade, e propriamente os artesões da área começaram a buscra por mais coisa para fazer com seu material. Na CHA Supershow um estande estava fazendo bons negócios com a venda de papéis brancos para ATC. Na mostra de comércio, empresas tão diversas como Tim Holtz e Making Memories ambos produziram suprimentos para ATC. Muitos carimbos que estavam sendo vendidos foram, obviamente, influenciados pela estética do ATC, que se infiltra na indústria do scrapbooking.



5. Carimbos de borracha sem base (unmounted rubber stamp):
A utilização de carimbos de acrílico explodiu na indústria do scrapbooking. Há várias razões para o crescimento do carimbo de borracha sem base: A preocupação com as limitações de design dos clear stamps, um desejo de atrair entusiastas dos carimbos de borracha como clientes, ou ainda a necessidade de competir com o preço dos clear stamps.Sentido horário: Eco Green Crafts, Hero Arts, Stampendous, Lizzie Anne Designs, Stamper’s Anonymous, Unity Stamps.

6. Tecido / telas:
Talvez seja um reflexo do sentimento homemade / vintage que está varrendo scrapbooking, mas um monte de produtos CHA Winter foram criados a partir de matérias têxteis. Substituindo os enfeites de metal duro de alguns anos atrás, a tela é tanto mais versátil como um material e mais acessíveis. Há também menos regulamentação do governo para os fabricantes se preocuparem. Alguns itens de tecido, como os produtos Donna Downey para Prima, são um ponto de partida para projectos em branco. Outros, como as bordas em tecido do Studio Calico, são enfeites projetados para serem incorporados em outros projetos.
Sentido horário: Studio Calico, Prima, Prima. Middle row (l-r): Adornit, BasicGrey, BasicGrey. Bottom row (l-r): Melody Ross for GCD Studios, Claudine Hellmuth Studio, Webster’s Pages.

7. Cardstock texturizado:
Produtos que já eram texturizados ou para criar relevos estão se tornando bastante comuns no mercado de scrapbook. Todos os sistemas de corte manual parecem oferecer acessórios para relevo seco, e Tim Holtz causou grande agitação na CHA com seus projeto Alterations para a máquina Sizzix. Muitas das empresas de carstocks (como Bazzill e Core'dinations) parece estar entrando na área cinzenta entre os cardstocks e os papéis com padronagens estampadas. Muitas empresas de papel estampado incluem padronagens texturizadas em suas linhas (por exemplo, K & Company).Da esquerda para direita: Jenni Bowlin Core’dinations, Bazzill, Tim Holtz Alterations.
8. Tintas spray:
Tinta de todos os tipos são um produto quente agora, mas a tinta spray, que somente agora receberam atenção é a categoria mais quente entre todas as tintas - atraindo a atenção até mesmo de artesões da área de papel que não possuem um único carimbo. A Tattered Angels ofereceu uma grande expansão de sua linha de Glimmer na CHA Winter 2010 e muitas outras empresas também ofereceram o produto pela primeira vez ou ampliaram suas linhas existentes.
Esquerda para direita: Smooch Spritz, Inkadinkado, Chalkboard Glimmer Mist.

9. Botões chiques:
Botões estão de volta como parte da tendência vintage, mas com um toque do scrapbooking clássico. Em vez de botões simples agora temos botões de glitter, botões de textura e botões bling. Longe estão os dias de empresas que vendem sortimentos de cores de botões simples para coordenar com as suas linhas - agora, eles devem ter detalhe extra. As linhas apresentadas pela GCD Studios e Bazzill me lembrar tanto o pote de vidro de botões da minha avó!
Primeira: American Crafts Glitter Buttons. Abaixo: Bazzill Vintage Buttons.

10. Máquinas e placas de corte:
Na CHA Winter 2010, havia abundância de provas de que muitas empresas acreditam tanto nas máquinas de corte digital quanto manual como um mercado viável. Vários novos expositores foram associados com as máquinas de corte (dye cut machines). Havia a Cricut com a Cricut Cake, a Sizzix com a máquina e as placas de corte com estilo vintage criadas por Tim Holtz e a Craftwell com cortadores eletrônicos. Por outro lado, a Cottage Cutz exibia sua linha de placas de corte para máquinas manuais, um indicador da intensidade percebida no mercado.

Sentido horário: Cottage Cutz, Sizzix eClips, Tim Holtz Alterations. Bottom row (l-r): Cricut Cake, Spellbinders, Craftwell eCraft.
Tradução livre de: http://www.scrapbookupdate.com/2010/02/12/top-ten-product-trends-at-cha-winter-2010-part-2/
http://www.scrapbookupdate.com/2010/02/12/top-ten-product-trends-at-cha-winter-2010-part-1/
bjks! ;-)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vídeos da Lilibee

A Leila Bentahar, do Lilibee Studio http://lilibeescrap.blogspot.com/>, é uma scrapper francesa, DT da Sassafras e que já foi guest designer de várias outras marcas maravilhosas!

Ela se caracteriza por fazer mini-livros com pop-ups muito lindos! hehehe

Publica aulas online pagas e alguns vídeos free tb.

Demorei um pouco para colocá-los aqui pq não sabia se ela ia mantê-los lá mas agora decidi que vale a pena e se com o tempo ela tirar do ar... hehehe aí só vir aqui apagar, né! ;-)

Espero que gostem!

Abaixo uma amostra do trabalho dela.

Sassafras " Amplify " minibook by www.lilibee.fr


rouge De garance popup minibook by www.lilibee.fr


Se vc for no link do You Tube dela tem mais 2 vídeos cuja incorporação foi retirada, mas dá para ver online lá. http://www.youtube.com/user/lilibee1

*Sassafras minibook Tutorial by www.lilibee
*Scrapbooking Tutorial : Make a Metal Background with Lilibee

Ela tb produz alguns pdfs gratuitos e o último que ela fez foi esse para Hambly Studios:
http://lilibee.ning.com/page/hambly-mini-book-tutorial
Por enqto é isso!
bjsss

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Videos da Celine

Oi meninas e meninos,

Mais um ou alguns vídeos da Celine Navarro. Sempre que ela faz ela faz 3 ou 4 videos de um mesmo projeto, mas é legal pq ve o processo criativo né.

Quem estiver com pressa, vejam a partir do segundo! ;-) E quem estiver com muita, muita pressa, vejam só o último! hahahaa

bjss

Mardi Inspiration 09/02 1ère partie



Mardi Inspiration 09/02 2ème partie


09/02 3ème partie


MI 4ème partie

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Weekly Gratitude - 31.01.2010 e 07.02.2010

Aeee! Tá aí minhas primeiras atividades do Weekly Gratitude!
Atrasei um pouco pq estava tentando aprender a fazer isso no photoshop... hehehe mais complicadinho, mas acho que deu certo.

Semana 31.01.2010 - Grata pelo PERSONA VIP 2010 do MiltinhoSemana 07.02.2010 - Grata por trabalhar na BIREME É isso aí! Bjsss

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Projeto interessante e printables e overlays

Olá!
Fazendo o post anterior lembrei-me de um projeto que vi no blog da Renata Pacheco e como acabei de voltar de um seminário que falava sobre "O Princípio do Relógio do Sol", que enfoca vermos a parte positiva de nossa vida, decidi que iria fazer esse projeto. Chama-se Weekly Gratitude!
É um projeto organizado pela Karen e pela Lori e aqui tem mais explicações:
http://weeklygratitude.wordpress.com/2009/12/15/welcome-to-weekly-gratitude/

Consiste basicamente em semanalmente elegermos um fato ocorrido ao qual precisamos agradecer.

Para participar desse projeto elas criaram várias overlays e printables para quem quiser fazer como scrap digital ou artesanal. Eu, particularmente, para que possa realmente dar conta de fazer isso toda semana, estou optando por fazer digital, da forma como elas estão fazendo, pensando mais no conteúdo do que na forma.

Segue links para download:
- journaling spots round 2 set download
download the templates

-gratitude quote art download



-Aqui tem outros downloads interessantes para usar no projeto:
http://www.karenika.com/category/digital.html
-Aqui um link para o site da Cathy Zielske para um projeto similar só que mensal.
E por fim, Muito obrigada amigas(os) por vcs sempre passarem por aqui!

Fim de férias! alguns videos

Oi meninas e meninos,
td certinho aí? heheehe

Pois é, esse tempo todo de férias e nem para produzir um postzinho? hehehe
Então né... aproveitei muito mesmo essas férias, nem senti passar os dias e olha que eu sou meio workaholic... sempre no final das férias eu já estou doida para voltar, já voltei 2 vezes antes do dia de iniciar, mas por causa de uma certa confusão minha com números e datas! hahaha Não sou tão pirada assim! Sou só um pouco desligada... hehehe

Bom, prometo que vou tentar fotografar todos LOs que andei fazendo e, pelo tempo que não posto meus LOs aqui... já vi que tem muita coisa mesmo para eu postar.
Para ser sincera não tenho postado em nenhum fórum simplesmente pq sou muito preguiçosa para fotografar, cortar, deixar no tamanho, etc... coisas que me deixam meio sem ânimo.

Para se ter uma idéia, ainda não revelei fotos de 2009! Todo ano mando uma quantidade gigantesca de fotos para revelar, mas dessa vez... só fazendo scrap com fotos que tenho e talvez por isso até desanimei um pouco pq são fotos antigas! hahaha

E olha que 2009 foi um ano e tanto para nós! hahaha Mas tudo bem, logo vou começar com elas. Nessa hora é que eu penso que seria uma boa ter impressora de fotos, mas... hahaha Ainda não pensei seriamente nisso.

Para não ficar só no papo furado pré-retorno ao trabalho, selecionei alguns videozinhos legais para vcs verem... Talvez eu esteja ficando exigente demais, mas acho que a inspiração realmente nem ao menos está me deixando achar coisas bem legais para postar... hihihi Desculpem mesmo por todo esse tempo sem postar e o grau de exigência aqui... hahaha

Ah! Qto aos cursos, nossa, esse ano tem tanta coisa acontecendo... FUN 4, Donna Downey, Yummys Weekend, Goodies Day e dizem que ainda vem mais por aí... Vcs me dizem onde vão? hehehehe Bom, vamos ver né.

Começando a seleção de vídeos que acredito que mostre uma técnica nova ou algo diferente para fazer nos nossos projetos:

Smooshing with Shimmerz Paints : esse vídeo me lembrou uma técnica que a Cyn Vilella ensinou no blog dela... hehehe



Danielle Flandres - Quilting on a scrapbook page pra quem gosta de costurar.



Danielle Flandres - Create your own flowers with crepe paper esse vídeo não trouxe nada assim diferente mas me lembrou muito a época em que era criança e nós fazíamos flores de crepom para fazer coroas para levar aos nossos antepassados... hehehehe tá certo que nossas flores eram diferentes, eram meio que crisantemos, mas fazê-las com crepom foi bem nostálgico! hehehe



Stampendous Colored Pencil Techniques essa é para quem gosta de pintar as carimbadas! Gostei em especial da forma como ela pintou o chapéu do boneco de neve! hehehe



Shimmerz Spritz By Jeni Boisvert: várias idéias não tão novas, mas... hehehe acho que valem a pena.



TNT: Iron Ons & Canvas: como aplicar iron ons (apliques termo colantes hehehe) e uso de album em tecido de canvas (tela).



Aqui um PAP da Lari Albernaz sobre como fazer esse background do LO! Lindooo!!
http://www.amillionmemories.com/forum/viewtopic.php?id=32215


bom, é isso!
Agora pensei em outro post! hahaha
bjsss volto logo!