terça-feira, 25 de maio de 2010

Weekly Gratitude - 01-31 de Maio

Olá pessoall,
Com o nascimento do Vinícius decidi dedicar esse weekly gratitude à minmha família... Então ele não está tão cronológico ou tão ligado a acontecimentos do mês, muito embora as fotos sejam quase todas de maio.
bjs








quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sorteios de kits

Olá!
Nossa tem tantos sorteios rolando que eu resolvi colocá-los todos num único post!

Mayumi
Ela é um docinho de coco e além de tudo, hiper talentosa! Recentemente até expôs na Hobby Art do Japão!
Q chique né!
Esse sorteio é para o níver do blog dela! Sempre cheio das artes dela e de PAPs!

Esse da Flávia Terzi é o primeiro:

http://flaviaterzi.blogspot.com/p/candy.html

Rê Moni
Olha esse kit que lindo!!!
Veja no link abaixo como participar!
http://keepingmymemories.blogspot.com/2010/05/sorteio.html


Mara
Olha esse kit da Mara! Não está maravilhoso? É para combinar com vc né? hehehe
http://scrapbymara.blogspot.com/2010/05/sorteio-de-maio.html

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Projeto 52 Questions da Cyn e Adliz!

Oi meninas,
td bem?
Como vcs sabem, eu estou aguardando o Vinícius Yoshio nascer...
E enqto ele não vem, nesses últimos dias que fiquei de molho em casa, fiquei fazendo algumas artes emc asa e como já devia há muito tempo minha participação no projeto 52 questions da Cyn, fiz da 1ª a 9ª questão.
Depois eu volto para explicar cada uma das perguntas.
bjsss
Perguntas:
1. O quanto você teme as mudanças da vida?
A intenção aqui era dar um ar meio... rústico (mudanças), mas que por fim tudo dá certo e a beleza da mudança traz sempre bons frutos ou flores! hehehehe

2. Como, realmente, você está se sentindo hoje?
Estava me sentindo muito ansiosa por toda situação, daí a noitinha comecei a fazer os ATCs e fiquei mais relax... hihiihi Dá para perceber qdo se faz tudo de uma vez ne, fica tudo parecido!

3. O que te mantem acordada(o) durante a noite?
Já vi várias vezes usarem as marcas de papel de scrap... achei que valia a tentativa. hehehe Usei glimmer mist turquesa para fazer o fundo... Ficou parecendo uma vendinha de papéis! hehehe

4. O que você vê quando olha dentro dos seus olhos?


Essa ficou bem abstrata... eu não tinha nada que parecesse com olhos, daí achei uma etiqueta de roupa (hahaha) com essa moldurinha. Fiz o fundo com glimmer mist azul (minha cor preferida e do céu, dos sonhos) e marrom (cor dos meus olhos). Usei rubb-on tb.

5. O que você estava fazendo o ano passado nesse mesmo tempo?

Usei papelão cru mesmo, flores prima (pq mãe e flor tem tudo a ver! hihihihi), botão, toalhinha de papel (para lembrar toalha de mesa) e dymo. A pergunta era sobre o que eu estava fazendo nessa data no ano passado... Festa do Dia das mães!

6. Uma pessoa a quem você precisa agradecer do fundo do coração...

Meu pai como sempre! Me ensinou a voar com minhas próprias asas! hehehe a cerquinha é para lembrar da infância no interior paulista. Essa grama é uma fita de TNT que picotei.

7. O que é a 'verdade' para você?
Essa eu cheguei a pular pq queria fazer algo especial...
Fiz um fundo bem rebuscado! Patchwork de papéis, rendas, daí gesso e tinta em cima. Esse carimbo da japonesa eu tinha perdido e achei recentemente! hahaha Pintei com canetinhas.. não sei a marca.

8. 3 palavras que as pessoas usariam para descrever você...

Aqui, só para mudar um pouco usei botões, costura e cortiça... acho que ja estava meio cansada... hihihi

9. Alguma coisa que você não entende, mas que gostaria de entender.



A última da noite... tecido + renda + gesso. Essa florzinha é um papel de presente... tulipa é minha flor predileta. Fiquei com vontade de fazer alguns projetos com tecido... hehehe


Tenho mais coisas para publicar, mas... já viram que tirar fotos de minha produção não é o meu forte né... Além de tudo as fotos ficam feias! hahaha
bjs

sábado, 8 de maio de 2010

Vídeos e mais vídeos!

Oi pessoall,
td joinha?

Enqto o bebê não vem... vou aqui ocupando um pouco meu tempo... mas está quase na hora... está chegando... acho que vou voltar a trabalhar pq se não eu fico muito ansiosa... hehehe isso pq eu fiquei em casa hoje e ontem... hahahaha

Bom, postando alguns vídeos interessantes:

Lembra da Gennine que pinta aquarela? Pois é, ela esculpe carimbos em borrachas e... nossa, cada um lindo que ela faz! O último que vi foi uma toalhinha de renda (as tão UP doillies)! Vejam nesse vídeo a beleza do trabalho dela!

Stamp Carving from Geninne D. Zlatkis on Vimeo.

Aqui um vídeo da Jennifer McGuire como guest designer do blog da CK! Emboss, Resist e blending de cores da carimbeira distress ink com uso de perfect pearls e água.


Agora a Donna Downey, que fez um vídeo com Aquarela em giz de cera... assim que se diz?
Aii que sonho ter uma aquarela assim!! Q desmancha tão lindinha! hihihi


Aqui um vídeo com a técnica resist e uso de pozinho UTEE (não sou das mais entendidas, mas parece que faz um emboss mais reforçado! hahaha)

inspiration wednesday 5.5.10 from donna downey on Vimeo.

Esse aqui ela colocou alguns pedaços de tela, pintou com azul, laranja e azul e.. voilá! Mesmo qdo não se está muito inspirada, dá para criar né! Pelo menos ela né! ;-)


Por enqto é isso!
bjs

terça-feira, 4 de maio de 2010

Resultado do desafio de 2 anos de scrapbooking em minha vida!

Olá minhas queridas!
td bem?

Eu gostaria de informar as participantes que eu queria ter prorrogado o prazo do desafio para mais meninas poderem participar, mas ultimamente comecei a sentir umas dores que me fizeram desistir da idéia... Desculpem-me!

Bom, vocês participantes do sorteio devem ter notado que cada uma de vocês tinham um número de 1 a 8 né...
1. Mayumi
2. Mayumi
3. Mayumi
4. Marcília Reis
5. Giovanna Ghirardello
6. Aline Fonseca
7. Tatty Soares
8. Fabiana Melgar

Como o tempo urge... Nem mesmo esperei meu filho fazer o sorteio... já usei o Random.org para poder dar a resposta o quanto antes e pedir para a vencedora me mandar o endereço dela antes que o bebê nasça! hehehehe
Então está aí, a sorte foi lançada: 1 a 8
E a vencedora foi...

Fabiana Melgar!!!
DE NOVO

Fabiana, vc é muito sortuda, hein!
Pela segunda vez seguida você ganhou meu desafio!!!
Parabéns!
E... por favor, me manda seu endereço de novo e quanto antes?
Pq... se eu desaparecer... posso estar na maternidade, viu!

Bjs

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Participações no desafio de 2 anos de scrap! - Pf. veja se sua participação está aqui!

Olha isso aqui meninas:


Aqui a linda descrição do tema proposto: "Amei a proposta do seu desafio!!! Fiz um LO com fotos do Erick bebezinho ( 5 meses! ), amo os biquinhos que ela fazia qdo. eu pedia beijinhos, agora ele faz um bicão todo debochado...rs...um danadinho! :)"

De acordo com a proposta:
1. Minhas melhores memórias com vc! : Todos os momentos que vivo com o meu filho são importantes e especiais, e esses biquinhos fofos estão guardados no meu coração de mãe para sempre!
2. Sketch:

3. Técnica: Tinta spray ( glimmer mist: scarlet ), distress nos papéis que serviram de tapetinho para as fotos, costura...Ela não é uma linda? hehehe A Mayumi!! A criancinha da foto é o filho dela, q também é um fofinho!!!
 
Ela já me mandou 2 participações para o desafio de 2 anos de scrap em minha vida!!!
A outra vou deixar para publicar aqui depois que ela publicar no blog dela!!

A Mayumi é muito talentosa, não é mesmo? Tudo o que ela faz transparece o cuidado, o detalhe, a meiguice dela! E olha o sketch! Achei lindo! Uma das idéias era conhecer onde encontrar sketches legais (http://patiscrapbook.canalblog.com/) e a interpretação da artista né! Q dispensa mais comentários! Ela é shooowww de bola!
Agora a principal intenção com esse desafio foi termos a oportunidade de relembrar de momentos maravilhosos que tivemos com as pessoas que amamos!! UHU! Eu mesma estou amando fazer o meu álbum do tema! hihihihi

Participação 2 da Mayumi:


"Fiz um quadrinho para o desafio, reciclando um pedaço de papelão, não tenho sketch, mas me inspirei em um LO que vi no livro Scraptastic!, da Ashley Calder, serve?


1. Minhas melhores memórias com você: Ver como o meu filho cresce a cada dia é uma benção, então escolhi o título Grow para mostrar essa minha felicidade de mãe...e o galhinho que usei no quadro, foi presente do Erick em um dos nossos passeios pelo parque, ele fica "colhendo" os galhinhos e pedrinhas do chão e me presenteia...rs...
2. Sketch: inspirada em LO do livro Scraptastic! ( vou ver se consigo scannear o LO e te envio! )

3. Técnica: Gesso acrílico, pasta de modelar, lápis de cor aquareláveis!Já fiz alguns LOs... é que não fotografei... Mas logo, logo volto aqui para atualizar esse post!

Participação 3 da Mayumi:

1. Melhores memórias com você: "Esse fim de semana, saimos com minha sobrinha e afilhada e não resisti: fiz um LO para marcar esse dia!"

2. Sketch: Utilizei um scketch da Sandrine Vachon, vou esperar o meu marido scannear esse sketch e aquele do quadrinho de papelão para te enviar direitinho, logo mais! ;)

3.Técnica: As técnicas que utilizei: Distressar a foto, revelei em P&B e pintei com carimbeira rosa alguns detalhes, cortei um triangulo e enfeitei. Costurei as bordas, pintei com gesso acrílico, utilizei carimbos alternativos ( coração lado superior esquerdo feito com rolinho de papel higiênico e ondinhas tipo do correios, fiz com papelão ondulado ), desenhei e pintei com aquarela um passarinho...utilizei um aplique em feltro no canto inferior esquerdo...

Esse LO foi uma superação para mim, pq. foi o primeiro LO bem menininha e rosinha :) faz tempo que queria fazer um assim e saiu!...rs....

Participação 4: Marcília Reis

1. Minhas melhores memórias com você: O momento foi o final do meu curso de arterapia e foi muito emocionante;

2. Sketch: veio do site da Scrap Rio. Não sei autoria.

3. Técnica: Eu usei camadas e costura, foia primeiravezque eu usei custura não sei se ficou bom.
Marcília,
Desculpe, mas não estou conseguindo inverter a foto do seu LO... buáaa e ela veio certinha! Muito estranho isso... vou tentar de novo depois ta.

Participação 5: Giovanna Ghirardello

1. A pessoa de minhas memórias é minha irmã e companheira mais nova!


2. Sketch:

http://www.scrapbookbrasil.com/comunidade/showthread.php?t=1033

3. Técninca: Tinta acrílica com esponjinha de cozinha.

Olha que gracinha que ela é:
"Primeiramente parabéns, parabéns não somente pelo aniversário do blog como tbm pelos trabalhos lindos e coloridos que vc faz!!


A forma como vc demostra o carinho pelo seu filho e seu marido são uma verdadeira inspiração.

Sou nova no scrap e nova na idade tbm (19 aninhos hehe) espero fazer tabalhos tão bonitos quanto o seu e ser uma mãezona como me parece q vc é quando ''crescer''!

Estou enviando uma página 20x20, ainda amadora mas espero que goste."
Se vc quiser conhecer melhor a Giovanna, passe no blog dela!
http://sontbelles.blogspot.com/

Participação 6: Aline Fonseca
1. Estou enviando uma página que fiz em homenagem ao meu pai.


Sou eu e ele no meu batizado, quando eu tinha um ano e minha prima.

2. Sketch:
Eu não sou muito boa em interpreatar Sketches. Quando uso é 8 ou 80! Ou faço literal ou monto uma versão só com um pouco da base!

3. As técnicas deste LO foram punch art, relevo, camadas e distresse.

Participação 7: Tatty Soares

1. Minhas melhores memórias com vocês (era com vc, mas achei legal fazer com os 2 avós)

2. Sketch: Temporelles

3. Técnicas.....pintei e carimbei os chipboards com stazon...Carimbei tb os thickers de foam. Fiz tipo um livrinho para o journaling mega escondido, tem umas 10 páginas pq eles tem mtos momentos juntos.

Participação 8: Fabiana Melgar
1. Memória: Fiz mais uma pro LO do meu filho e esta foto é de qdo ele era bem


pequeno, uns 3 meses, nada melhor que relembrar desta época,ne? .

2. Sketch: Usei o sketch do DESK #1 da Ro

3. Técnica: usei tinta com escova de dente,máscara e distress.
E o kit tb já está pronto! Ficou tão lindo!!! Vcs vão amar! Bem recheadinho, com coisinhas lindas!!
Estou aguardando as próximas participações!
bjssss