quarta-feira, 23 de junho de 2010

Algumas coisinhas que fiz nesses tempos...

Olá pessoall,
td bem?

Já faz um tempo que não publico nada meu aqui, mas como sempre, ando fazendo muita coisa que fica aqui escondidinha... hehehe

Esses LOs abaixo são relativos ao meu desafio de 2 anos de scrapbooking na minha vida "Minhas melhores memórias de você"... sei, sei, desculpem, demorei muito para postar! hehehe

Para falar a verdade já nem tenho mais os 2 LOs que fiz do meu pai e da minha mãe pq dei para eles! hahaha Fiz o album e ele ficou vazio!
Mas tudo bem, o que vale é a intenção ne!

Tem muito mais coisas para postar, mas devagarinho vou postando aqui tá!
bjsss

Da mamãe: fiz esse LO para agradecer a ela pela mulher maravilhosa que ela é, que me ensina sempre a ser mais mulher, da forma serena e carinhosa dela! além disso minha mãezinha é uma arteira e me lembro de ter feito curso de flores artificiais a pedido dela... além disso nos ensinou a cozinhar, costurar, fazer crochê... hehehe um monte de coisas que não aprendi direito mas... valeu a intenção dela!

Gostaram das florzinhas? Eu que fiz! hihihihi

 

Esse foi para o papai! Meu maior exemplo de trabalho, de realização de sonhos! Nesse caso fiz sobre as estrelas... na verdade sobre um costume que ele nos ensinou de observar as estrelas... sempre foi um momento muito mágico e com esses momentos aprendi a viver fora de uma realidade e sonhar com algo melhor para o futuro! Por fim, realizou-se e realiza-se a cada dia!



LO de abertura explicando o motivo do album e que ele abre os LOs a seguir, mas... hahaha o album esta vazio... hihihi


Capa do álbum!

Espero que tenham gostado!

Ah! Notaram o novo look do blog ne... ainda estou mudando... para dizer a verdade o banner ficou gigante! Estou refazendo! Logo volto com o ele menor e os creditos dos kits digitais!
bjsss

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Estudando o uso do gesso acrílico

Olá pessoall, td bem?

A vida anda corrida com dois filhos em casa, mas sempre q posso visito meus blogs preferidos, estudo mais um pouquinho...

Sempre tive muitas dúvidas sobre o gesso acrílico, o que é, para que serve... ainda falta estudar muito, mas já gostaria de dividir o pouco que descobri e para isso selecionei alguns vídeos com a devida autoria, para sabermos um pouco mais sobre isso.

Os textos que encontrei sempre o definem como um primer, ou seja, um produto para preparar uma base estável para diversas camadas de tintas e colagens, evitando que o tecido (algodão cru, lona, lonita, brim, etc ) e para preparar fundos de peças de materiais porosos como madeira, cerâmica, papelão evitando que absorva demais ou de menos a tinta e conservando o tom da tinta conforme produzido, ou seja, uniformiza a base e também por isso, economiza material.

Conforme orientação do site da Corfix, para preparar telas, aplicar de 2 a 3 demãos com rolo de espuma sobre tecidos de algodão, sempre intercalando secagem. Depois de bem seca a última aplicação, lixar a superfície com uma lixa fina.


Também serve para fazer relevos, texturas e efeitos de Decapê em materiais como: madeira, cerâmica, gesso, papelão, etc. e também auxilia na hora de "mesclar" (blend) as cores usadas, preparar fundos (backgrounds) sendo muito usado para personalização de papéis, mixed media, art journal, atcs. Também dá para carimbar!!

Para quem quiser se aprofundar um pouco mais, leiam esse artigo do João Barcelos!
Agora alguns vídeos tutoriais e explicativos:

How to Prepare a Canvas for Painting : Gesso


Preparando o background e para que usar os produtos
♥ Art Journaling Supplies - Gesso - Gel Medium


Algumas técnicas interessantes para se fazer com gesso:

Técnica de colagem muito usada para art journal:
Art Journal Technique | Gesso Figure



Tattered Angels Gesso Canvas by Nathalie Kalbach


Técnica ao contrário
Tattered Angels on Gesso Stencil by BlueMoonScrapbooking


E por último, uma vídeo da Lucy Edson! AMO o trabalho dela e não poderia deixar de publicar aqui.

Crate Video - Mixed Media Paper Collage from lucy edson on Vimeo.

Mais um dela pq vale a pena! ;)


Bjs e bom estudo!