sábado, 30 de julho de 2011

Novidade boooaaa chegando!!

Oie pessoall,
td bem?

Dentro de alguns dias poderei contar uma novidade maravilhosa!!!
Aguardem só mais um pouquinho, tá!

Bjkksss Sueli

CJ que já enviei para troca

Oláaa!

Enfim uma postagemzinha sobre o Circle Journal que estou participando lá na Yummys!

Já enviei para a Rosana - tema receita

O segundo foi o da Dri Noleto - tema foto preferida

Para fazer esse background me inspirei na Maisa Mendonça! hehehe
Mas... vcs vão notar né... que tem uma pequena diferença entre o meu e o dela né? hahaha O super talento dela né! hahahaha
 Aqui a tag que me identifica no CJ da Dri Noleto! Foi a primeira vez que usei as COPICs que ganhei da Olímpia! ;-)


E o terceiro foi o da Polly - tema The Colors.
Eu ando gostando muito da minha produção... não sei se a Polly gostou, mas eu amei tanto!
Esse carimbo aí de anjinha é da Suzi Blu, uma artista mixed media super talentosa, mas que eu acho meio doidona... hahaha
Muitas tiras de papéis azuis, gaffer tape azul e o carimbo pintado com as COPICs! ;-) Ah! E adesivos da 7 Gipsies!

As páginas estão sem foto pq a Polly pediu sem, mas qdo colocar as fotos, acho que vai ficar bem legal mesmo! Vai esconder um pouco esse verdão do fundo... E para quem ainda não notou, minha cor predileta é o AZUL!!!
Já viu Corinthiana gostar de verde?
Só deixei assim pq gostei do contraste, deu um up nas páginas!

Aqui minha tag, tb usando tiras de papel.

 E sabe esse quadriculado que vai ficar no fundo da foto? Tirei a "estrutura" daqueles mini alfabetos (esse é da Making Memories) e colei numa transparência para usar como uma camada atrás da foto!
AMEI o resultado pq vai dar uma transparência bem legal ao projeto depois que colocar a foto!
Boommm por enqto é isso!
Bjssss

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Desafio das dinossauras? hehehe

Oláaa!!Como assim desafio das dinossauras? hahaha
Coisas de Luzinha Folch...

Na realidade é um desafio sobre a vida real! hehehe A intenção é mostrar vc como vc é, deixando um pouco de lado o lado azul (no meu caso) da vida... hehehe melhor dizer, o mundo cor de rosa, meio Pollyana em que tudo é lindo e maravilhoso.

Qto ao modo de viver Pollyana... é talvez eu seja um pouco, mas... não é bem isso, não é um acreditar no que é bom pq assim é mais cômodo ou mais gostoso de se viver... Vivo a minha vida com os olhos sempre voltados para a Luz pq simplesmente e naturalmente é isso que existe mesmo!

Então quer dizer que não existem problemas ou coisas do gênero? Como diria um sábio preletor que por um bom tempo nos ensinou muitas coisas... Depende! Depende da hora, local, mas principalmente da pessoa! E já que é para depender de mim, então tá, minha vida vai ser assim: FELIZ! ;-)

E qdo chegar a hora no desafio de falar dos problemas e dificuldades? Oras, eu faço né! Afinal o primeiro passo para a mudança está em reconhecer que vc tem algo a melhorar! hehehe

Bom, é o seguinte já temos 3 desafios postados no SD e eu comecei pelo... 2º!
Uma meta em sua vida! E eu coloquei como meta em minha vida, tornar-me uma mulher plena!
Fazendo um balanço, tenho 33 anos (idade de Cristo! Óia! hehehe), sou casada, estou para ter meu terceiro filho, tenho um trabalho desafiador e que contribui para a sociedade, uma família maravilhosa, continuo atuando pela SNI e esse ano estou desenvolvendo várias atividades scrapísticas... Posso dizer com segurança: sou muito feliz! Muito realizada! Mas... finished? Não né... Se não já podia ir embora amanhã! hehehe E é isso aí! Sigo na minha busca, aprendendo todos os dias, estudando, praticando e refinando pensamentos, palavras e ações.

Talvez qdo chegar aos 80 ou 90 e tanto talvez já seja hora de ir, mas por enqto, vou ficando e estudando! É isso aí!

Espero que gostem o resultado desse layout pq eu gostei muuuchhoooo!!! ;-)

Usei transparência na impressora jato de tinta. A intenção era ficar bem boa a impressão, mas como tb sou impaciente, virei a transparência em cima do papel e quase saiu um carimbo do meu rosto, mas... como iam ficar falhas, decidi deixar com a transparência e tudo! hehehe Florzona azul lindaaaaaa para combinar com meu mundo blue! Papel de fita métrica pálido (esse papel deve ter sido umas das primeiras compras de scrap que fiz na vida! hehehe) para falar de meu passado, mas tb um pouco do presente, de uma busca incessante pelo fazer certo, fazer o que tem que ser feito, pelo perfeccionismo, pelas regras... e que, graças a muitos acontecimentos bons em minha vida, mas principalmente ao meu marido, é um mundo que estou aprendendo cada dia mais a deixar para trás, mas ainda em busca de equilíbrio.

Aqui alguns detalhes:


bjksss

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Kitão da Olímpia e Garage Sale 5!!

Oláaaaa!!
Sabe uma coisa que eu ainda não falei e nem mostrei aqui????

O super, duper kit que ganhei da Olímpia Hunt!!!
Siimmmm! O Sorteio já foi a um certo tempo e eu recebi o kit a quase um mês e... ainda não tinha postado... desculpe minha demora viu Olímpia! Really sorry about it.

Agora vejam bem:
O Kitão: cerca de 20 papéis decorados + 10 cartelas de adesivos, flores e mais flores, botões de feltro, blings azuis e... um kit de canetas copic Azuis!! Minha cor predileta!!!

Algumas fotos de zoom no kit! Agora olha o carinho, os adesivos são sobre meninos (pq será? hehehe), gravidez (de novo ela tá ligada no meu momento né...hehehe) e sobre sonhos, vida... e o que achei interessante... esses adesivos são de uma coleção da qual perguntei para ela se ela ainda tinha o kit de papéis! Será coincidência ou... ela REALMENTE é uma pessoa tão carinhosa, atenciosa e generosa que lembrou de praticamente todas as informações que passei para ela sobre mim desde que nos conhecemos?


Só para dar um destaque a esses papéis com bordas... Tb amo!
Enfim, querida Olímpia, tanto para dizer, tanto para agradecer, acho que te falei né... Hoje tirei da caixa!! hahaha Hj fotografei! Mas antes disso vi e revi muitas e muitas vezes tudo o que vc me mandou!
Vi e revi pq fiquei pensando e sentindo todo o carinho, dedicação e porque não, amor dedicado a uma pessoa que vc conhece tão pouco...
Além de tudo o que o scrapbook me proporciona, ele tb me trouxe muitas pessoas especiais, vc, a Fê, o Rommel, a Cyn, a Ju Lara, a Megui, a Nati, a Iara, a Si, a Sil, a May, a Patrícia, a Flávia, dentre outras muuiitttaasss que não conheço ao vivo e que com certeza me esqueci de citar agora, mas que sempre dedicam seu tempo à leitura do meu blog e qdo nos encontramos, sempre me dedicam muito carinho e atenção.
A todas essas pessoas agradeço de coração, imensamente! E a vc, que só nos encontramos uma vez, q conversamos pouco, mas que dedico muito carinho, só posso dizer que agradeço, agradeço do fundo do coração por tudo o que já conversamos, por tudo o que vc sempre me trouxe de bom! (sem contar que essa é a segunda vez que ganho um sorteio seu!! hehehe)

Bom, é isso! Esse post é um agradecimento a vc, pessoa muito especial em minha vida e a quem sempre vou dedicar os melhores sentimentos e vibrações e pode ter certeza que sempre estou aqui torcendo pelo seu sucesso e pela sua felicidade!

*******
Pode até parecer oportunismo, mas... quero sim, após todas essas palavras, avisar para todas minhas amigas reais e virtuais que a querida Olímpia vai fazer um Garage Sale incrível!!
Já comprei diversas vezes com a Olímpia e sempre, sempre saio muito feliz com o resultado!

Será publicado no blog dela na segunda feira (25/07) a partir das... 17h30?
Por favor, confirmem lá!
Mas... corram viu! Deu a hora, entrem no blog dela que vai direcionar o link para os produtos pq os produtos lá são baratos e voam muito rápido!

É isso! Bjss e muito obrigada a todos e todas pela paciente leitura até o final desse post! ;-)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Idéias para usar retalhos e sobra de papel - tiras - atualizado

Olá! Td certinho?

Digam aí, quem não tem em casa uma caixa CHEIA de retalhos de papel?
Se você não tem, parabéns! Significa que vc é uma pessoa muito organizada quanto ao seu fazer scrap porque sempre se preocupa em usar todo material que sobra das suas páginas e kits que compramos e melhor ainda, sabe planejar seu scrap de modo a usar assim que possível todo o material que comprou!
Conheço uma pessoa meio assim, a Megui! Vcs repararam que qdo ela faz scrap ela usa loguinho aquele pedacinho na mesma página ou nas páginas seguintes? Legal né! Qdo crescer quero ser assim!

Enqto esse dia não chega... hihihi Vejam algumas diquinhas de como usar seus scraps, retalhos, leftovers, seja lá como v0c chama isso! ;-)
Por falta de uma, tenho duas caixas de retalhos, estou me concentrando muito em fazer diminuir essa montanha e andei angariando idéias de o que fazer com essas sobras.

A idéia é usá-los tanto para fazer páginas, minis, altereds, cartões, tags, art journal, enfim, vou juntar aqui tudo quanto é tipo de coisinha linda que eu achar e que use muito retalho!

Estamos numa época muito boa para isso pq está completamente na moda o uso de diferentes tiras, quadradinhos (grids), furadores, que dao um toque todo especial aos projetos selecionados.

Esse é o primeiro post relacionado a esse tema, mas com certeza farei outros de modo a sempre trazer idéias novas sobre o uso dos famosos "scraps", "leftovers" que temos em casa.

Hoje vamos abordar as tiras mais compridinhas de papel e como podemos usá-las:

1. Bordas para emoldurar sua página!

Olhem essa borda da Lisa Truesdell, enquadrou o layout e deu um charme incrível!

Olha essa borda da Emily Pitts para Studio Calico! Showww de bola! Linda mesmo! Como ela usou cores contrastantes e vibrantes, optou por foto preto e branco.

2. Tiras para trazer cor e dimensão à sua página!
Outra bordinha muito charmosa!

Missing My Baby by Kerry Lynn Yeary for JBS Mercantile

Olha só o que a Jen Jockisch fez para o Studio Calico! http://studiocalico.typepad.com/studio_calico/2011/07/4th-anniversary-challenges.html

3. Trazer o foco do "leitor" para o que interessa e "restringir" delimitar o foco!
A Becky Novacek usou tiras bem fininhas para fazer um sanduíche de tiras e trazer o olhar do "leitor" para o foco da página, a foto.

Olha que interessante esse layout da Melissa Mann para Elle's Studio, é um grid feito com janelinhas de chipboard, mas ela usou masking tape para delimitar a área de design e focar no que interessa. Ela usou masking tape (estilo fita crepe com estampa), mas poderia ter usado tiras de papéis que temos em casa.



4. Emoldurar a foto (como no item 3, isso realmente traz o leitor para o que interessa na página né!)
Abaixo a Lisa Dickenson para Elle´s Studio fez esse sanduíche com várias tiras bem coloridas! Ficou maravilhoso né e o truque funciona mesmo!

Bordinha inferior para destacar a sua foto!
Becky Novacevik

Agora olha que interessante essa idéia!
Molduras são para emoldurar fotos? hehehe
A Tina Asgmus criou uma moldura e estrapolou seus limites criando um layout com design realmente marcante! AMEI né! Vejam detalhes aqui: http://studiocalico.typepad.com/studio_calico/2011/07/sunday.html

5. Servir de tapete para a foto

Quando for usar tiras de papéis bastante coloridos e com estampas diversas que possam não combinar muito entre elas, veja que ela usou uma base branca, repetiu tiras dos mesmos papéis, passou spray  em um tom contrastante e usou retalhos de papéis para cobrir os números nos tons usados nas tiras e por fim usou uma costurinha que "ligou" todo colorido de estampas e texturas de modo que desse unidade ao layout.

De volta a Karen Krumberg: Amo todas as costurinhas que ela faz! Prende as borboletinhas, sublinha o título (que normalmente são enormes) e dá o acabamento às várias tiras de papel que foram usadas para compor a base para a foto.
 Usar o furador de bordas nas tiras e dispô-las de forma harmoniosa! Destaque para o adesivo no qual ela colocou a data: ela cortou em duas parte e deu destaque com um botton! Definitivamente fisgou o nosso olhar para o foco (a foto).
Usar as bordas dos papéis para fazer camadas e mais camadas! Além disso, fazer as famosas florzinhas no estilo sanfoninha.

6. Criar um bloco de interesse:
Aqui a Doris Sander usou base branca, tiras de papéis em 3 cores (azul, amarelo, rosa), usou repetição de elementos como os babados marronzinhos, passou spray rosa e amarelo para dar unidade e como o layout ficou um pouco cheio, colocou uma moldura no gatinho para destacar o foco do layout. Nesse exemplo ela passou spray após ter colado grande parte do layout.

Olha essa página aqui... Deslumbrante!


7. Fazer um background diferente!
Olha isso...
A Kaori deu show aqui né! Usou tiras lindas de papel colorido, deu mais unidade com umas camadas de tinta branca... Enfim, ficou um sonho e deu um up no cinza!

Olha que xadrez lindo feito pela Celeste Smith! Ela usou várias tiras coloridas e costura e criou um background xadrez totalmente demais!

8. Criar bandeirinhas e embellies!

 Sabem essas bandeirinhas que a Jennifer Chapping usou? Elas são printables produzidas pela Elle's Studio, mas bem que podemos produzí-las em casa com os nossos restinhos de papel! Podemos até tentar copiá-las com o uso de várias tiras, carimbos, costuras... vai ficar lindo!

Olha que encantador essas bordinhas scallop e as casinhas da Jill Sprot! Dá-lhe retalhinhos!
Mas o que eu queria que vcs vissem é que dá para fazer mil enfeites com tiras de papel! Desde flores até corações, pássaros, enfim, é soltar a imaginação e criar em enfeite único para a sua página!

Sabe qdo vc ama muito uma scrapper? Sim, amo muito a Donna Downey! Infelizment não fui no curso que teve dela aqui no Brasil, mas olha só...

Q tal fazer caules charmosésimos com nossas tirinhas? hehehe AMEI!


9. Você também pode usar como linha para seu journaling ou tapete para título e journaling!
Shoe Girl by Becky Novacek for JBS Mercantile


Esse layout é parecido com o anterior, mas o título tb está sobre as tiras. Para mim é como se vc estivesse fazendo um chão para o título e o journaling, mas pelo artigo original, ela fala sobre guiar a visão do leitor. Tb é ne! ;-)
Strong and Content I Travel The Open Road by Doris Sander for JBS Mercantile
10. Fazer uma borda escalonada:
Jasper by Amy Kingsford for Get It Scrapped


Que bordinha fofa que a Amy fez né! Mas confesso que amei o conjunto! Tinta azul como base, foto redonda dentro de moldura retangular... Enfim, a composição ficou maravilhosa como o conjunto inteirinho, sem tirar nem por!


11. Faça um patchwork na sua página!
Acho que essa deve ser uma das primeiras coisas que todo mundo pensa qdo tem tiras de papel em mãos!  Fazer patchwork! Mas o que achei interessante nessas páginas é a forma como esse patchwork foi empregado.
Nesse primeiro caso ela fez um background para a foto!
Lisa Dickinson

Olha que cute cute essa página!

A Joy Madson fez várias cruzinhas fofas que deixaram o trabalho totalmente charmoso! Veja em http://studiocalico.typepad.com/studio_calico/2011/07/4th-anniversary-challenges.html


Olha esse "patchwork" ou "quilt" (não sei o nome certo...) que a Jéssica fez como guest designer do blog da Tara Anderson! Lindo né! Tem PAP!

Outra idéia que lembra patchwork, mas é um zigue zague ou chevron, que... by the way, está totalmente na moda agora!


Layout by Michiko para Crate Paper!
Agora vejam essa página da Caroline Ikeji que eu não sei nem onde colocar! hahaha
http://studiocalico.typepad.com/studio_calico/2011/07/4th-anniversary-challenges.html
Mistura total de tiras e pedaços maiores de papel!! Tão lindo! Tão colorido!!

Agora olha essa página da Megui, não é um espetáculo?
Ela usa muita borda decorada pronta, como da Sassafras, usa muito furador para fazer tiras e mais tiras de papel que aumentam o interesse para a página e chamam a atenção para as fotos e também usa tiras de papel para fazer o journaling!

O jeitinho dela fazer scrap é único e a identidade das páginas dela são incríveis! Todo mundo sabe que é uma página da Megui só de olhar, não é verdade?

Ah! Tem esse vídeo da Shannon Stidwell para o Two Peas que é muito bom! É sobre como usar aqueles adesivos de borda, mas que podemos adaptar tranquilamente para nossas tirinhas não adesivas! hehehe




Esse artiguinho é baseado no maravilhoso site chamado Get It Scrapped da Debbie Hodge e ele se concentra muito em design! Acredito que vcs vão amar! http://debbiehodge.com/2011/03/12-ways-to-use-paper-strips/
Bjss e espero que tenham gostado!

P.S. Demoro tanto para produzir meus artiguinhos que esse aqui já estava nos meus rascunhos desde Abril! hahaha Bjss

Mais idéias fofas do que fazer com suas tirinhas de papel! Bjsss

ATUALIZAÇÃO:
Vídeo super show da Jennifer McGuire para fazer chevron ou zigue zague:

terça-feira, 12 de julho de 2011

Projeto da Oficina e mini-álbum Cápsula do Tempo

Oláaa!
td bem?

Estou postando o projeto da Oficina a pedido das meninas pq... eu sempre esqueço de postá-lo! hahaha

Agora o mini-álbum Capsula do Tempo que a Cá e a Dan propuseram no SD!











Como eu usei muito material ácido, isolei todos eles ou com material de scrap ou com transparência. Sim, tenho pudor em usar material ácido livremente, mas é que eu quero muito ver tudo bonitinho quando eu for ver meus trabalhos no futuro! ;-)

Ah! Qto aos sketches, estão todos no SD:
Sketch 1 http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=46946 tema "Quem eu sou hoje"
Sketch 2 http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=47028 tema "Meus planos"
Sketch 3 http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=47164 tema "Hoje eu amo"
Sketch 4 http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=47309 tema "No dia de hoje"
Sketch 5 http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=47441 tema "Eu deveria saber"
O tópico completo é: http://www.scrapdiary.com.br/forum/visualizartema.asp?idF=2&idT=14137

É isso!
Bjssss