terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mais um vídeo sobre scrapbook!

Oie gente!
Td bem?

Vi no Scrap Bi esse videozinho sobre scrapbook que passou na Globo Minas Gerais!
Muito fofo ver o sr. fazendo scrap e falando do significado...


Infelizmente não consegui incluir o vídeo aqui, então vai o link: http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/t/mgtv-1a-edicao/v/scrap-books-reunem-fotos-e-recortes/2156524

Bjss

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia internacional da menina!

Oláaaaa!! Td bem com vcs?
 Hj estou de volta por um motivo não scrapístico, mas o que me motivou a voltar aqui foi esse post da Shimelle Laine que fala sobre o Dia Internacional da Menina!

É isso aí, o dia da menina existe e esse ano, hoje, 11/10/2012, será o primeiro desse Dia que será comemorado anualmente.
A importância disso é para chamar a atenção do governo e da mídia no sentido de cuidar da educação, evitar a violência infantil, o casamento prematuro... enfim, tratar nossas meninas com mais amor e carinho, pois ela serão as futuras mamães que irão educar as próximas gerações de nossa sociedade!

Vejam que vídeo legal!


E esse tb... apesar de não concordar com a última frase, mas isso tem a ver com minha convicção religiosa... hehehe


Vejam mais informação aqui: http://dayofthegirl.org/
E aqui o Toolkit sobre o que fazer e como planejar o movimento: http://dayofthegirl.org/wp-content/uploads/2012/09/DayOfTheGirlToolkitSept2012.pdf

Agora para finalizar, outro vídeo, só que da Disney e não tem a ver com o dia de hoje, mas é propício! Nada além do que nós já não sabíamos sobre nós mesmas, mas é bonitinho e vale o tempo gasto em assistí-lo!
 

Já vou esclarecer, não sou feminista! Definitivamente não sou, mas a questão da mulher me interessa muito e é por isso que estou postando esses vídeos que nos fazem pensar sobre nossa missão como mulheres.

Bom, é isso! Bjkssss

terça-feira, 2 de outubro de 2012

35 anos e muitas comemorações!

Oláaa!
Td bem com vcs?
No dia 25/09 fiz 35 aninhos... e pensei, vou postar isso no blog, mesmo que não seja scrap porque é um momento especial em minha vida e ficaria aqui registrado no que diria que é uma espécie de guardador de vários tesouros da minha vida: minha família, meus amigos, meus scrapbooks.
Foi um ano realmente cheio de comemorações! Comemorei 4 vezes!!! Sim 4!!!

Essa foi a primeira: almoço com amigas e amigos da BIREME!!! Várias pessoas muito especiais em minha vida: Katinha, Ju, Pri, Heitor, Anália, Ana Cristina, Pri, Andrea, Themis, Olga, Renato, Arthur, Martha e Marina! Tb estavam Cláudia e Lílian que não apareceram na foto...
Aqui os aniversariantes de Agosto e Setembro: Marcia, Luciano, Júlio, Bete, Amilson, Cezar, Pri, Chico e Zu!
Aqui eu e meu denguinho, Yoshio! Estavam Helena, Harumi, Ossamu, Ricardo e nós 5!
E no domingo, jantar com nossos queridos amigos, Yoshio, Yuri, Ricardinho e Naty!!


Além dessas pessoas maravilhosas que estiveram comigo, 189 pessoas me mandaram msgs pelo FB!
Tentei responder para todos, mas não dei conta... Vou ver se ainda faço isso!
Amigas e amigos! Muito obrigada mesmo! Foi muito especial esse aniversário!! 
Bjsss e abraços carinhosos!
Sueli

ARTIGO - Sintonia fina para tendências - cores!

Oláa!
Td bem com vcs?

Comigo tudo bem!
Hj vou falar de um assunto que me fascina muito! Quem frequenta meu blog sabe que de tempos em tempos eu volto a esse tema: TENDÊNCIAS!

AMO pesquisar tendências pq me fascina saber o que vai estar na moda, o que iremos encontrar por todos os lados antes mesmo de sairem os lançamentos das indústrias e o melhor, já ir pensando sobre como vc usará cada uma dessas tendências!

As tendências da área do scrapbook vem principalmente da área de decoração e moda, mas tecnologia, estilo de vida, entretenimento, hábitos de consumo e aspectos econômicos, culturais e sociais também podem influenciar o que vai ou não ser moda e apesar de serem tendências globais, cada país, grupo ou ainda, cada indivíduo vai interpretar a tendência à sua maneira, e esse tb é um dos motivos de eu amar acompanhar as tendências!

Dentro do scrapbook podemos dizer que elas influenciam a cor, a estampa, o motivo, a técnica, o material e até mesmo  o design!

Neste primeiro artigo sobre o tema enfocaremos a COR! Qdo falamos de cor logo nos vem a mente o sistema de cores PANTONE que é amplamente usado na indústria gráfica e que publica a cor do ano e várias paleta de cores que acompanham a cor principal.Vejamos esse exemplo das cores Pantone para 2012, no qual a cor TANGERINE TANGO foi eleita a cor do ano:
Só de vcs verem essa paleta, já não identificaram várias paletas que usamos aqui em nossos desafios? E tb em várias coleções de papéis?

Veja aqui algumas aplicações dessas cores na moda. (Fonte da img: Phileo Consultoria de Imagem e Estilo).

Três exemplos de tendências atuais da indústria do scrap:
-Cores pastéis da coleção Dear Lizzy com predominância da cor azul/verde mentolado:

Cores neon inclusive em carimbeiras da Hero Arts em design by Heidi Swapp (se vc quiser dicas de como usar neon, entre no link dela!):

Efeito Ombré ou degradé: está vinculada a muitas vezes a técnica, mas alguns produtos já são lançados com esse efeito: 
by Dear Lizzy - American Crafts

Entrando agora no site da Pantone, vejam as 5 paletas de cores mais em moda:
Se vc entrar em cada um dos nomes de paletas você terá acesso à descrição  de cada uma das paletas, e... acho que não falei nesse artigo antes, mas as cores trazem em si muitos significados e a junção delas "transmitem as mensagens" que queremos. Vejam pelo menos a descrição abaixo:

Imagine... Happiness: Imagine a mint green land with harlequin trees. Imagine orange raindrops falling into lemon seas. Imagine red clouds dancing and swirling, mixing with the pale sky to make pink. Imagine the place at the end of the garden, where treasure is hidden. Happiness is bright.

Vocês já não se imaginaram pulando nessas nuvens vermelhas? hahaha

Indo um pouco mais fundo no estudo das cores Pantone, vejam as 12 últimas cores do ano publicadas:
E agora vejam como as cores meio que se repetem periodicamente:

Aqui um videozinho no qual falam sobre o que os influencia na escolha das paletas:

Leia mais aqui sobre Pantone:
-O que é Pantone?
-Pantone: site oficial
-Mais sobre como a Pantone decide sobre as paletas de cores
-Vejam que interessante esse site chamado Colour Lovers. Em especial entrei nesse link Craft Trends.

E para finalizar a tendência relacionada a cores, a cor de 2013: Emerald!
Acompanhe abaixo os significados que essa cor nos trás.

A seguir veja as outras cores propostas para compor paletas:

Se você observar bem, vai ver que praticamente todas essas cores foram "traduzidas" na nova coleção da Amy Tangerine:


Agora veja um videozinho com explicações sobre as cores escolhidas:

Outras paletas que tomam por base as cores acima:

Extratos: Eleva os tons alaranjados e apimentados a um novo nível, emprega notas saborosas de cor juntamente com sugestões de aromas atraentes para criar combinações que são agradáveis, picantes e muitas vezes inesperadas. Há um gosto sutil implícito nesta paleta que evoca uma nota um tanto exótico superior em coral temperado, melão e canela maçã. A presença tranquila de rosa "empoeirado" e argila cozida é refrescante equilibrado por uma banana verde. 
Aqui um exemplo da Little Yellow Bicycle:

Glamour: Elegante e sensual, é muito reminiscente da época Art Deco interpretados com influências contemporâneas. Há algo de muito personalizado e único no estilo sedutor que envolve tanto a confiança e talento. As cores refletem adequadamente o estado de espírito de uma época passada: vermelho Rio e azul Mônaco, marrom chinchila, cinza etéreo e azul-petróleo. Para adicionar mais brilho ao glamour, há o prata e champanhe bege.
Nova velha escola: Outra paleta enfaticamente ligados ao património e história. Adicionando um toque para um pouco "preppy", paleta de colegial e clássica, que celebra os tons tipicamente encontrados em bandeiras  e banners. Os estilos também são lembranças do passado, e ainda, algum esporte com um novo olhar contemporâneo. Há vermelho fita, branco brilhante e azul sodalita, o azul náutico ultramarino e o cinza gárgola e microship que faz a ligação entre o velho e o novo mundo.
Temos outro bom exemplo da Little Yellow Bicycle:

Pegadas: é uma paleta que nos leva a um caminho decores  tribais vibrantes. Esses são passos que não são tomadas de ânimo leve, mas sim com coragem, franqueza e direção. Seguindo o ritmo sedutor da tangerina tango são pavão azul, um rosa ardente, amarelo solar. Um amarelo esverdeado chamado oásis fornece refúgio do calor do marrom Sudão.
By Authentique:

Vejam como essa paleta já se traduz em papéis e enfeites na linha do Studio Calico (Cha Summer 2012).



Fora do comum: Peculiar, estranho, extravagante e até mesmo um pouco obtuso, os produtos fora do comum imediatamente capturam a imaginação do espectador. Pode ser no estilo, forma, textura ou design que essa paleta atrai o olhar, mas mais frequentemente é a cor que capta a atenção imediata. Cores como azul Bonnie, abóbora e purê de trufa de chocolate são deliberadamente sedutoras, enquanto verde âmbar, verde tília, dourado vara, violeta brilhante e rosa fecham essa matriz criativa.
Veja essa "tradução" via Prima Marketing:
A coleção Soleil da Basic Grey também aplica essa paleta (gostei mais dessa...):
Outras paletas foram propostas:
-Veja em: http://www.digishoptalk.com/insider/color-trends-for-2013-get-ready-to-pantone/
-Dexigner: http://www.dexigner.com/news/24716

O mais interessante quando estudamos tendências (e brincamos de advinhação... hehehe) é que normalmente a próxima tendência já dá sinais no ano anterior ao seu lançamento e é por isso que já é possível encontrarmos tantos exemplos dessas paletas previstas para 2013.

Então vocês viram aqui alguns sites que publicam tendências de cores de forma geral, mas seguir blogs como Scrapbook Update, Aussie Scrap Source, ou scrappers super antenadas como Celine Navarro, Julie Fei Fan Balzer, Amy Tangerine, Shimelle Laine, entre outras, fica mais fácil acompanhar o é tendência!

E vcs, quais são suas fontes de tendências? Por favor incluam aí nos comentários para enriquecermos nosso post aqui!!

Nos próximos posts vou falar de outras tendências, por isso, se incluírem sugestões, já me ajudam bastante! Bjks e espero que tenham gostado!

P.S. Atualizei a cor do ano para verde esmeralda! Havia a previsão de Mônaco Blue, porém todo mundo deve ter achado muito boring... hahaha Bjsss