domingo, 18 de novembro de 2012

Produção recente

Oii pessoall,
td bem?
 
Tirando um tempinho para atualizar o blog com minha produção recente.
Abaixo meu lo para o desafio do scrap entre amigas:
 Esse LO é um lift da Maggie Holmes:
 Esse LO nasceu como lift, mas... terminou do meu jeito... é que eu não tinha o material e esses dias finalizei ele...
 Esse LO tb fiz para o desafio desse mês do Scrap entre Amigas, mas... acabei escolhendo o primeiro para publicar lá.
 Esse LO Fiz para um desafio passado do Scrap entre amigas, mas... não deu tempo para finalizá-lo a tempo... Na verdade não estoumuito feliz com ele, mas não consegui mexer nele... Vcs tb tem LOs assim? Não encaixa, mas vc não sabe arrumar?
 Esse LO fiz um lift da Regiane Santos, para o Scrap Movies... mas tb não deu tempo para postar... acho que vou la atualizar o post com esse LO.
Para o desafio "Se eu fosse vc" do Scrap Movies!
LO para Scrap entre Amigas (Outubro).
 
Devo ter muitos outros LOs sem fotografar mas...fica para outra hora!
Bjs

domingo, 4 de novembro de 2012

Artigo: Padrões e motivos que você vê em todo lugar ou ainda vai ver!

Oláaa!
Td bem com vcs?

Voltando com a parte 2 do artigo que fala sobre tendências! Mês passado falamos só sobre cores e hoje vou falar um pouco sobre padrões, motivos, técnicas, enfim dar uma geralzinha no que está na moda no momento!

Pois é, Moda: um conceito estatístico para a maior frequência em uma distribuição de dados! Tudo a ver né! É sobre isso mesmo que estamos falando, mas tendência acredito que vá além, pois tenta-se predizer o que vai ser moda nos próximos anos estudando-se os indícios / indicadores que o mercado dá! Pq dificilmente algo vira tendência do nada... Normalmente vem despontando devagarinho. E muitas vezes falamos: façam suas apostas para ver qual dessas predições irá realmente acontecer! ;-)

Bom, parando de enrolação, falemos do que é moda hoje!

Padrões e motivos geométricos: zigue-zagues,triângulos, hexágonos, sunburst (raios do sol?), confeti.
Vejam tb esse artigo da Dica para Scrap Playground.
  • Zigue-zagues ou chevron, viraram uma febre gigantesca! Convenhamos, é lindo! ;-) Como já temos muitos tutoriais e artigos publicados, vou apenas linkar aqui, aqui, aqui e aqui. Mais inspiração aqui.
By Sueli M Y Suga
  • Triâgulos são muito divertidos! Podem ser usados como banners, patchworks, background, chevrons, cantoneiras, enfeite, elemento de design que direciona o olhar do leitor, enfim, vejam alguns exemplos interessantes!
by Daniela Dobson. Veja detalhes aqui.
By Celine Navarro en Two Peas
by Amanda Resende
Vejam mais inspiração aqui, aqui e aqui e aqui.

Um produto lindoooo by Crafters Workshop
  • Hexágonos:
Pessoalmente isso me lembra muito abelhas! hahahaha Mas a idéia de comunidade, família, cooperação, organização... mas, isso é coisa de gente como eu que gosta de pensar em significados pq esteticamente falando, é lindo e ponto! Alguém duvida?
By Maísa Mendonça

by Katie Scott para Get it Scrapped.

Entrem nesse link aqui, tem muitas idéias de como usar hexágonos! Além desse artigo publicado pela Scrapbook Update que mostra alguns produtos existentes com o motivo de hexágono. E aqui, mais inspiração para uso dessa tendência linda!

Como falei de produtos relacionados, os hexágonos podem ser criados facilmente usando régua, mas existem muitas imagens digitais para download e que podem ser aumentados ou diminuidos conforme a necessidade. Além disso existem máscaras do Studio Calico, Arte.1, Crafters Workshop (não só hexágonos comuns, mas também arames de galinheiro...) para não falarem que estou viajando na maionese vou colocar uma img aqui.


  • Sunburst
Aqui um tutorial super legal sobre como fazer um sunburst e tb. uso de confetis by Glue Stick Girl ou Lisa Truesdell para Two Peas in a Bucket:
Outro bonitinho, mas diferente (créditos no vídeo):

Um tutorial que não é sunburst, mas tranquilamente poderia ser! by genial Kristina Werner!

Agora triângulos com sunburst com um toque bem artístico by Julie Fei Fan Balzer:

Agora para quem quer produtos prontos que facilitem a produção desse efeito, veja a mascára e carimbo do Studio Calico. Agora vejam esse link: é obrigatório: um freebie de sunburst by Mel Stamps!

Veja aqui mais inspiração para projetos sunburst.
E para finalizar, inspiração pura by Bianca Ribeiro:

  • Confeti: veja um artigo aqui com vários tutoriais e além disso as meninas do Scrap Playground fizeram uma brincadeira relacionada ao tema! Ficou tão fofo! Vejam lá tb!
by Pati Kuntze
Aqui mais inspiração para projetos que utilizem confeti.

Padrões e motivos inspirados na natureza: wood grain, faux bois ou madeira, penas, raposas, folhas, corujas, pássaros, árvores, borboletas, nuvens e animais da floresta. Como se sabe, motivos da natureza como flores, árvores, etc, vão estar em todas as coleções em todos os anos então apenas vou mostrar algumas projetos e produtos que gostei bastante!

  • Madeira: apesar de já estar no mercado a um certo tempo em 2012 esse padrão apareceu em todas os lançamentos em todas as empresas! Já virou um clássico (se me permitem as entendidas).
Vejam alguns projetos lindos que foram feitos usando ou imitando esse padrão!

Não achei o projeto inteiro, mas o detalhe me chamou tanto a atenção que... enfim, está aqui! By Bianca Ribeiro! E tem um tutorial de falsa madeira (para moldura de quadro, que achei que ficou demais!)
Não encontrei por isso vou incluir esse:

Com relação a produtos, olhem esses papéis... Dava para ser mais trendy? 

Vejam outras idéias aqui.

  • Penas e folhas
Sim, elas estão por todos os lugares! E no scrap não seria diferente! Esteve em papéis da extinta Sassafras, no coleção antiga da Amy Tangerine (inclusive com carimbo), na coleção Studio Calico, no qual tb possui carimbo) e agora, penas feitas de papel como as lançadas pela Jenni Bowlin e de tecido na nova coleção Dear Lizzy.

Como usá-las? Leia aqui
Aqui um tutorial feito pela Julie Fei Fan Balzer sobre como fazê-las! O mesmo tutorial pode ser feito com folhas de livros antigos... É muito fácil e lindo! Olhe como ela utilizou:
Olhem que fofo esse projeto de Halloween da Amy Heller (e eu nem gosto do tema pq nao tenho nada no assunto... hehehe).
Vídeo tutorial lindo by Wilna
Veja esse tutorial de cartão fofo!
E esse outro da Shannon Tidwell!
Veja mais inspiração aqui e aqui.

Um exemplão com folhas by Kelly Purkey!
  • Raposas:
Já faz um tempo que ouço falar que as raposas iriam entrar na moda, mas agora parece que estão aparecendo mais produtos e produção como já vimos em vários carimbos Hero Arts, alguns papéis Imaginesce, e agora na coleção Dear Lizzy 5th Frolic. Vamos ver algumas?
Veja inspiração em outras áreas enquanto no scrap ainda não vieram tantas... hehehe
Saiu no Apartment Therapy: http://www.apartmenttherapy.com/trendspotting-are-foxes-the-new-owls-181403



Motivos Retrô como polaroides, photobooth (cabine de fotos), toalhinhas de papel, jarras de vidro (mason jars), bigodes, silhouetas, poster antigos de metrô, balões, máquinas de escrever.

  • Polaroids e fotos instantâneas: 
Já postei o vídeo abaixo, mas acredito que mereça a repetição já que a Shimelle mostra vários layouts com o tema e tb mostra as máquinas fotográficas instantâneas antigas e atuais! Uma verdadeira aula. Acredito que também não precise aprofundar muito no assunto pq tem muita coisa já publicada na área.

Além das fotos polaroids, também esse virou um motivo e estampa papéis e enfeites.
  • Photobooths
As cabines de fotos também estão muito difundidas! Nos Estados Unidos é muito difundido em casamentos, mas em SP, só sei dessa iniciativa, que por sinal morro de vontade de fazer! ;-)
O que gostaria de destacar  nesse item já que ele é bastante conhecido é o novo papel da October Afternoon  que tem muitas fotos antigas no estilo photobooth.

Eu até agora não sei se compraria, já que as fotos que aparecem em meus projetos são de meus familiares e amigos, mas achei bastante interesse o uso que foi feito dele e por isso gostaria de compartilhar!

Os outros projetos relacionados provavelmente usaram o verso do papel, porque por enquanto não achei nenhum outro projeto que o usou nessa estampa.

Para finalizar, espiem esse artigo da Marcela Branco que é uma aula sobre o assunto. Não é novo, se já viram, então pulem!
  • Balões de fala e setas:
Essa aqui não é photobooth, mas é no seu melhor estilo, com fantasias e tudo! ;-) Viram os balões de fala? Estão por todos os lados!! Assim como as setas! Esse tipo de recurso é muito usado em fotos  de photobooths.
  • Bigodes
Os bigodes tb complementam os photobooths embora possam ser usados separadamente. Esse tema é febre no Brasil e no mundo, por isso só destaquei o layout abaixo porque achei muito fofinho! ;-)
  • Mason Jar:
Esses vidrinhos são fofos e davam notícia que iriam fazer sucesso, mas depois que a coleção Dear Lizzy saiu, foi o carimbo dela foi sold out por muito tempo! ;-) Hj em dia temos várias versões, inclusive brasileira com a Scrap Goodies.

  • Pôsters antigos de metrô e tipografia:
Existem várias maneiras de usarmos a idéia! Vejam abaixo que fofinho!

Vejam alguns produtos:
by Fancy Pants
By Tim Holtz
by Tim Holtz
Além disso, a super moda do Keep Calm and Carry on tb se enquadra nesse tópico. Também se enquadram aqui a tendência do uso de números!!! Fica linddoooo! Vejam aqui.

Motivos tecnológicos: redes sociais como facebook, pinterest, instagram, twitter, infográficos, mapas antigos ou novos, nerd, máquinas fotográficas.
  • Redes sociais
Como recentemente publiquei um artigo que enfoca indiretamente o assunto "Scrapbook que acompanha o seu ritmo de vida" vou meio que pular o tema pq dei muitos exemplos lá. Só queria mostrar um produto bacanininha:
Agora outro destaque: geotag! São usados para colocar localização geográfica em fotos ou mapas. Vejam que fofos!
by Kelly Purkey
by Two Peas
Agora um pouco do que produziram:
by Kelly Purkey
by Vee Jennings - tem para vender a img aqui
  • Infográficos:
O que são infográficos? Uma representação gráfica de algo que você realiza... um fluxograma, um gráfico (de pizza por exemplo). Vejam exemplos aqui do que é e como usar no scrap! Parece-me que no fórum Yummys fizeram algo parecido no project life... aiaiai... esqueci, de qualquer forma, o site está fora do ar...
by October Afternoon
by Studio Calico

Vamos ver alguns exemplos?

Uma mistura da idéia de infográfico e mapa by Kelly Purkey

Vejam esses tutoriais interessantes by Nanci Damiano:
  • Mapas
Os mapas estão com tudo! Estão em carimbos, papéis, etc.
O exemplo abaixo é ao mesmo tempo exemplo para infográfico e tb de uso de mapas!
Já falei que amo a Kelly Purkey? Acho muito criativa mesmo! ;-)

Outra da Kelly com tutorial! Muito legal mesmo!
  • Nerd
É até engraçado falarmos que o estilo nerd faz sucesso atualmente já que eles sempre foram conhecidos como os "losers", mas a verdade é que o sucesso da série "The Big Bang Theory" deve ter ajudado um pouco para que isso acontecesse!

Bom, falei, falei, falei e provavelmente esqueci de alguma tendência. Para finalizar, mês que vem farei o último post sobre tendências. Tenham paciência e façam suas apostas aqui nos comentários de nosso blog!

Vejam um pouco das tendências aqui: http://studiocalico.typepad.com/studio_calico/2012/07/trendspotting-1.html
Bjsss
P.S. Post atualizado no item raposas.