quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia internacional da menina!

Oláaaaa!! Td bem com vcs?
 Hj estou de volta por um motivo não scrapístico, mas o que me motivou a voltar aqui foi esse post da Shimelle Laine que fala sobre o Dia Internacional da Menina!

É isso aí, o dia da menina existe e esse ano, hoje, 11/10/2012, será o primeiro desse Dia que será comemorado anualmente.
A importância disso é para chamar a atenção do governo e da mídia no sentido de cuidar da educação, evitar a violência infantil, o casamento prematuro... enfim, tratar nossas meninas com mais amor e carinho, pois ela serão as futuras mamães que irão educar as próximas gerações de nossa sociedade!

Vejam que vídeo legal!


E esse tb... apesar de não concordar com a última frase, mas isso tem a ver com minha convicção religiosa... hehehe


Vejam mais informação aqui: http://dayofthegirl.org/
E aqui o Toolkit sobre o que fazer e como planejar o movimento: http://dayofthegirl.org/wp-content/uploads/2012/09/DayOfTheGirlToolkitSept2012.pdf

Agora para finalizar, outro vídeo, só que da Disney e não tem a ver com o dia de hoje, mas é propício! Nada além do que nós já não sabíamos sobre nós mesmas, mas é bonitinho e vale o tempo gasto em assistí-lo!
 

Já vou esclarecer, não sou feminista! Definitivamente não sou, mas a questão da mulher me interessa muito e é por isso que estou postando esses vídeos que nos fazem pensar sobre nossa missão como mulheres.

Bom, é isso! Bjkssss

Nenhum comentário: