sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Biblioteca de flores

Oi meninas e meninos,
td bem?

Vcs sabem que eu adoro flores né? Sejam naturais ou artesanais... Pensando nisso, inspirada (e copiando mesmo) a mini-album da Fancy Pants que citei no meu último post sobre flores, estou fazendo esse mini-album para guardar as técnicas de como fazer essas flores.

Aproveitei e imprimi as fotos do mini da Fancy Pants e somente executei para experimentar. Tb estou tentando usar materiais diferentes num mesmo modelo de flor para ver como fica...

Aí vaí:

Cogumelo da Costurices da Tatty!


Essa flor aproveitei até a bordinha do papel em que vem escrita a marca... hehehe achei que dá para usar dessa forma.
A flor azul claro eu fiz com um viés bem antigão que tinha aqui e passei spray prata e azul... Acho que se tivesse parado no prata tinha ficado mais bonito...

Essa flor de fita aprendi com minha mãe... ela borda toalhas com fita!
Ainda não vi PAP dessa flor em nenhum lugar... depois e faço tá.
Aqui copiando na cara dura...


Essa flor tem duas formas de fazer... com furador de borda (ou com corte liso mesmo) ou usando um furador de rendinha... ambos tem esse resultado. Se for usar o furador, é só fazer 2 ou 3 recortes e ir dobrando. Como não tenho furador de escallop, fiz com tesoura decorativa.

Essa flor tb fiz de 2 maneiras, uma é sobrepondo as metadinhas dos círculos rendados, conforme o mini da Fancy. A outra é fazer como num origami... puxa... nao expliquei ne... precisa de PAP tb... na verdade deve ter em algum lugar. Vou procurar.

Hahaha Faltou imprimir a página do mini da Fancy Pants!!! Só fiz e vou imprimir depois.
Uma de tecido, outra com recorte espiral comum e a última com recorte espiral com tesoura decorativa. Ah, passei spray rosa para dar uma valorizada na última florzinha.
Essa rosinha eu vi num blog, mas perdi o endereço... não era blog de scrapbooking. Dá para entender com o que escrevi? É muito fácil mesmo de se fazer.

Já tenho mais duas páginas, mas ainda não fiz o passo a passo...  depois eu posto com o mesmo título tá.
Espero que tenham gostado!
bjss

4 comentários:

Manunamoral disse...

Que perfeiçãoooooooooo.

Amei amei..

Sumemooooo.

Bjotas sonoras.

Cláudia Farias disse...

Ainda faço um desse!!!!!!!!!!!!!!!11Lindo!

Rosana Garcia Hess disse...

Gamei....
kisses
Rosana

Tamara Karc disse...

Também adoro flores e adorei as suas florzinhas, parabéns!!
Beijos