terça-feira, 5 de junho de 2012

Projetos enviados para desafio de niver de 4 anos do blog - uma verdadeira aula das meninas! ;-)

Oláaa amiguinhas e amiguinhos,
td bem com vcs?

Estou postando os projetos que recebi aqui no meu email e vou deixar 24horas de prazo para realizar o sorteio do desafio de aniversário de 4 anos do blog para, caso eu tenha esquecido de alguém, que por favor manifeste-se!

Agora falando dos projetos que recebi: posso falar? AMEI! As meninas arrasaram, deram aula, fizeram até PAP!

Recebi projetos variadíssimos! Home decor, layouts, quiling, embalagens charmosas, enfim, aceitei tudo porque acredito que tudo o que foi feito por elas são idéias geniais e podem ser aplicadas a tudo! Se vc quiser pode usar td o que elas falaram em cada um dos seus projetos e simplesmente DESMISTIFICAR a idéia de que scrapbook é um hobby caro.

Tá, não nego, pode ser caro, mas tb pode ser barato!

Vamos ver o que elas aprontaram?
Com a palavra, as participantes!


Vou descrever o que usei:
- a base craft é o fundo de um blogo de papéis;
- usei um tantinho de tinta acrílica respingada;
- toalhinha de papel rendada;
- retalhinhos de tecido (como eu gosto de umas costurinhas, sempre tenho restinhos de tecidos em casa);
- duas tirinhas de papel estampado e mais um pedacinho que usei no coração que vazei no círculo;
- pedacinho de folha de livro velho, comprado em sebo (R$ 0,50);
- fibra de embalagem de floricultura (rosa);
- papel craft reciclado, nos corações e no pedaço onde bordei o título (não fui quem fiz esse papel, comprei assim de um projeto de ONG, mas posso garantir que custou infinitamente menos que um papel de scrap normal e mesmo pelo conceito teria valido a pena se fosse mais caro, né?!);
- alfinete de estrela, fio de bordade e alguns botões (provavelmente os botões são o item mais caro aí, mas como ganhei todos... hehehe).

Ah... esse corações pretinhos carimbados com tinta acrílica foi um carimbo que eu mesma fiz usando rolha, tem foto no detalhe.



"Usei a base de papelão (de caixa que vem os produtos) retirei um pouco do papel e respinguei tinta amarela, (acho a tinta um ótimo recurso para enfeita e encher uma página gastando pouco),papéis Goodies recém lançados - eles são perfeitos para recortar o que por si só já nos dá os enfeites,.....as palavras para o título são do próprio papel que eu aproveitei para intercalar o journaling com as bordinhas que guardo quando recorto!!!!!!!!!


Uma tirinha de renda de algodão - encontrada super baratinho em qualquer armarinho , assim como os botões - que eu acho muito fofos e carimbos -que na minha humilde opinião são o top para um enfeite econômico- você irá usá-lo muuuuuuuuuuuitas vezes e bailarinas para arrematar e a foto que colei na tag com uma fitinha fofa (que também é bem em conta) e mais um botão".

Ana Cristina Espíndola

Uma homenagem a uma grande diva do século 20, uma soprano com um talento divino, que teve uma vida difícil e morreu por amor. Tinha tudo, mas não teve nada...
Para compor o LO, usei um papelão cortado nas dimensões 30,5x30,5 cm. Colei sobre ele um guardanapo de papel decorado (decoupage sobre papel).
Como enfeite, também usei guardanapo de papel florido colado em papel sulfite de 90g e fiz umas rosáceas com a régua mágica da foto abaixo. Para o título, escrevi a palavra "Diva" com cola e pulverizei flocos de camurça. 
Aqui vão os trevinhos de 4 folhas feitos com material baratinho: fundo de papel que recebi de alguma editora (!!!), pedaço de saco de ráfia, tirinhas de cortiça e papel enrolado (quilling)!!! Ahnnnn... A moldura também é baratex: caixinha de CD vazia...

Quadrinho feito com técnica de quiling e furador de bordas usando embalagem de CD!!


O efeito de tinta no papel fiz com uma escova de dentes usada
Tenho poucos alfabetos, então desenvolvi esta técnica para preparar as letras do título. Tirei com uma régua de letrinhas as palavras do título à lápis em um papel preto e passei tinta dimensional com glitter para preencher as letras.
Usei um retalho de filó e um carimbo de "coroa" para dar um charminho


Resultado do trabalho

Door Hanger

Usei a base em papelão, reclicando caixas, isso barateia qualquer projeto. Usei tinta acrílica fosca, guardanapo para decoupage em tema retrô, fitas, sianinhas, botões.

Usei também vários carimbos e as letras do "STOP" usei Letra Fácil, aquelas letras transferíveis em papel preto.

Meu nome é Paty Molina, sou de Curitiba e me identifiquei muito com o que escreveu no post de aniversário, principalmente sobre a necessidade de otimizar o tempo e usar materiais de baixo custo no projeto. Faço muito isso nos meus projetos, papel microondulado, não jogo papel fora de jeito nenhum, uso flores que eu mesma faço ao invés de comprar, gosto também de telinha anti slip, gaze, printables que imprimo em casa mesmo e vou cortando...

Envelopes brancos que podemos comprar em caixa fechada com preço bem acessível ganham outra cara só com carimbos e uma borda trabalhada.


"Layout onde muita coisa foi aproveitada, forminha de docinho, pedacinhos de jeans de uma calça velha do meu pai, tecidinho (xadrez e feltro) e muitos pedacinhos de papel".

Saquinhos de pipoca customizados, são baratos , e ficam uma gracinha decorados.

"Todas as borboletas e tags foram impressas via free printables da internet".
Pedaços de papelão micro ondulado para fazer um mini álbum

Album para carimbadas com embalagem de meia calça.

Marmitinhas que depois de scrap caprichado na capa viram uma embalagem super especial!


Outra coisa que adoro é transformar embalagens, seja de coisas que já utilizei como caixas de bombons que iriam para o lixo (latas ou embalagens de papelão), ou daquelas embalagens plásticas compradas em lojas de artigos de 1;99.


Reaproveitamento de embalagens de cd e dvd, é só virá-las do lado avesso que temos uma embalagem kraft que dá pra enfeitar e transformar em envelopes, bloquinhos de papel e até mini álbum.



Um projetinho de décor reaproveitando cd para fazer um móbile.

E aí, gostaram da aula delas?
Eu AMEI!

O sorteio farei AMANHÃ para que todas possam vir aqui e olhar se está tudo certo!
Bjssss e muito obrigada a todas!

3 comentários:

apapelouca.blogspot.com disse...

Muita coisa linda...parabéns.

Hera disse...

Que lindo! Tudo! Vou seguir já!!!
Beijos e parabéns pelo blog!
Hera
Ah! Também tem sorteio no meu blog... será uma honra recebê-la!
www.scraps-fromtheheart.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Amei participar Susu... beijos.