quarta-feira, 25 de junho de 2008

Materiais básicos

Vamos para a prática?

Primeiros materiais a adquirir:
-Papéis (livres de ácido e livres de lignina, pois evitam que o papel amarele com o tempo) - dica: compre papéis com desenhos variados, mas não se esqueça de sempre comprar o lisos, principalmente branco e preto, mas tb cores q vc vá usar mais. Ex. tenho um filho pequeno, então, tb é legal comprar uns amarelinhos, azulzinhos...
-Tesoura - atualmente ainda uso uma convencional da tramontina, mas é bom separar uma ou duas tesouras para seus trabalhos artesanais, pq as colas dupla-face grudam na tesoura... Ainda não comprei nenhuma tesoura especializada, então não sei se valem mesmo o investimento. Dizem as profissinais que sim!
-Estilete - tenho um com ponta giratória, que uso no gabarito de tags redondas, mas uso para tudo. Agora comprei um estilete normal para cortar as retas.
-Base de corte ou cutting mat - base onde vc fará todo seu trabalho, inclusive corte;
-Cola livre de ácido - importante, pois garante a preservação dos materiais usados. Caprichar tanto para ver depois tudo estragado... eu realmente prefiro comprar essa cola;
-Fita dupla face livre de ácido;
-Fita banana dupla face livre de ácido, para dar dimensão aos trabalhos.

Segunda lista:
-Carimbos de alfabetos - pelo menos um grande para títulos de impacto e um pequeno tradicional para textos;
-Carimbos de doodles - de formas arredondadas para enfeitar a página;
-Carimbos de journaling - para criar espaços onde serão escritos os textos.
-Carimbeira livre de ácido - cores mais usadas: preto, marrom e branco. Eu particularmente comprei uma bem grande com diversas cores... AMEI! hihihi
-Furadores - de círculos, quadrados e se quiser, círculos e quadrados com babadinho... muito lindos. Eu só tenho de círculos. Quanto aos de formas, aí vai da sua necessidade, mas vá com calma pq são muitos... normalmente usamos bastante de flores;

Atualmente estou nesse estágio... parei minhas compras por aqui, mas tem um mundo de coisas para comprar!! To doidinha por elas... mas depois passo para vcs.

Bjs!

Nenhum comentário: