terça-feira, 23 de junho de 2009

Desafio do lift do Scrap Diary

Olá!!
Andei fazendo vários lifts literais e gostei muito do exercício!
Nossa eleita foi a Safo!
Aí segue o lift geral escolhido pelas participantes e o outro é o lift que poderíamos escolher!

Fica até covardia comparar, ainda mais com essa foto horrenda que postei, mas desculpem, por enqto só deu para tirar fotos de noite. (troquei a foto! melhorou ne!)

Como não tinha papel igual, usei um da mesma coleção. Para fazer o background usei papel crepom! hehehe Acho que era para usar fita crepe, mas achei que iria ficar meio transparente... daí improvisei com crepom. Tb inventei todo resto pq definitivamente nao tinha material igual, mas... ao vivo ficou bem legal!



Esse LO escolhi liftar exatamente para fazer esse fundinho... passei tinta acrílica branca tb para nao ficar tão transparente... A borboleta branca fiz emboss com versamark tranparente... eu esperava outro resultado, mas...


Esse aqui devo dizer, ficou muito lindo ao vivo e está realmente parecido com o original!!

Como não tinha arame, usei elástico redondo. Tb usei glitter vermelho para essas duas faixas (combinando dupla face com cola normal para que o glitter ficasse mais grudadinho. Tb foi a primeira vez que usei rubbons! AMEI! Muito prático!!!

Escolhi esse LO por ter os papéis e pq faria essas faixas com glitter que vi num PAP da Vivi Amaral no Creative Day, mas... nao fiz igual ela pq nao tinha o tipo de cola que ela usou.











Lift da Tracy Hudson... hehehe escolhi esse LO por ter a transparência... o resto improvisei com material que tinha... como não tinha tinta acrílica branca perto de mim, usei uma massa para fazer relevos... ficou meio transparente... Tb fiz pela primeira vez um título no computador e passei tinta acrílica verde. Usei grampeador para segurar o papel e a transparência.
Desenhei algumas partes: setas e pontos pretos.


Esse aqui não sei quem fez... I´m so sorry, I really try to find the author, but... acho que peguei o LO no Two Peas in a Bucket. Resolvi fazer porque tinha esse papel e acho ele muito lindo! Tb usei talagarça para fazer a rede.

Tá certo que comecei a emperequetar com uns chipboards e já ficou um pouco diferente do original que está muito fofo... hehehe

Tb usei coração de feltro... tag...
Agora que eu vi... ficou meio fora da proporção ne... as parte de ondas do meu ficou maior... isso pq eu tentei fazer igual! hahaha








Esse é o lift da Gaelle que tb quero postar para participar do Milhagem. Gostei muito de fazer pq foi meu primeiro LO com cortiça (tirando os de aulas) e pela primeira vez usei grampeador e fita crepe... tb desenhei essas nuvens, q acredito que no original sejam carimbos.
Sabe que fazer esse desafio dos lifts foi muito bom para mim? Pq usei materiais diferentes que eu não costumo usar... Confesso: Tenho pavor de imaginar minhas fotos todas enferrujadas, papel amarelado, cola usando LO... sou sim um tipo meio adepta do Acid Free, mas... fazer esses LOs me obrigou a usar grampeador, papel crepom, cortiça, etc... que depois que usei pela primeira vez, na segunda foi menos dolorido... na verdade foi até fácil! hahaha Já tinha usado antes por causa de alguma aula (Fun) mas... por minha vontade não... hehehehe Foi bem legal transpor essas minhas barreiras e espero continuar liftando outras pq simplesmente nos tira do nosso jeitinho de fazer, nos desafia a encontrar maneiras de copiar da maneira mais próxima possível, mesmo que vc nao tenha o material aí com vc... AMEI esse desafio e vou fazer outros lifts cópia!
Foi até engraçado meu início no scrap, antes só fazia pela minha cabeça, tinha dificuldade de usar sketches, depois de liftar e agora... parece que não consigo mais criar se não por meio dessas "ferramentas" afff... VAMOs aprendendo né.

Bom por enqto é isso! Espero que tenham gostado!
Vem mais por aí, tá! Entrei numa fase de lifts e sketches...
bjss

2 comentários:

Bianca Ribeiro disse...

OI Sueli...
arrasou nos lifts e adorei teu entusiasmo pra fazer outros!!! Amanhã postamos! Bjos

Carmem Lucia Calvo disse...

Sueli, cada lift mais lindo do que o outro!
Adoro seu blog, tem sempre novidades por aqui! Por isso te escolhi para ganhar um selinho, passe lá no meu blog para ver!
Bjs