sexta-feira, 5 de junho de 2009

Scrapbooking de baixo custo! carimbeira e caneta branca

Gente!

Eu ando numa fase totalmente "doida varrida" com o scrap. Comprei um monte de coisas e continuo comprando, é uma febre, uma doença, um vício! MASSSSSS é um perigo!!!
Então decidi começar a fazer uns posts sobre como fazer scrapbooking de uma forma mais econômica, usando a famosa criatividade brasileira!

E eu como não sou exatamente a criativa, resolvi pesquisar as formas criativas que o povo anda inventando para sair bem na foto, produzindo layouts incríveis com materiais fáceis de achar e a gente achando que estão gastando fortunas com embelishments, carimbeiras, etc que temos por aí.

Essas dicas que vou começar a postar aqui vem de 3 fóruns maravilhosos que temos aqui no Brasil, mas sempre que achar vou postar tb coisas que eu achar por aí em outros blogs, pq eu amo ficar sapeando por aí. Bom, as comunidades são: Scrap Diary, DSMemories e Creative Scrappers.

Bom para começar:

Carimbeira branca
No mercado encontramos 2 que são recomendáveis, porque realmente ficam brancas (tem algumas que ficam meio transparentes):

Stazon (usada em vários tipos de superfície, inclusive transparência e tecido!) e possui secagem rápida. É recomendável ter um produto para limpar o carimbo se não quiser ficar com tinta em seu carimbo. O valor do que encontrei por aí gira em torno de R$50,00 a R$ 60,00.

Brilliance (a brilliance encontramos nos tamanhos pequeno e grande) fica com um leve brilho e é linda! hehehe Valor da pequena, cerca de R$ 15,00 e da grande, a partir de R$ 30,00.

Alternativa: carimbar com tinta acrílica branca! hahaha eu nunca tinha pensado nisso! O ideal é testar em outro lugar antes para não manchar o seu projeto, e dar uma limpadinha para retirar o excesso!!!

Agora posso confessar? Comprei as duas carimbeiras e nunca tinha pensado em fazer isso!!! Gastei R$ 70,00 nessa brincadeira... aiaiai


Caneta branca
Tentei várias e elas ficam transparentes! iaiaiaiaiai Dai perguntei no SD se alguém sabia de alguma que realmente funcionasse...

Uniball signo: é ótima! Branquinha como a neve! hehehe Paguei cerca de R$15,00... não lembro direito. Mas não é fácil de achar, vi somente em dois sites de scrap...


Alternativa: Caneta do tipo corretivo! É preciso um pouco de habilidade para usá-la pq dizem que de vez enqdo sai um monte de corretivo e fica uma mancha... R$ 6,00 e é muito mais fácil de achar no mercado (papelarias em geral).

Ah! Qual tinta acrílica usar! Uma que não tenha óleo em sua composição, ou seja, composição de água. Eu para falar a verdade fico na dúvida se pode usar essa PVA, então sempre que vou comprar compro a que está escrito só tinta acrílica. Vejo as meninas usando da acrilex, corfix e true colors...

Bom por hoje é só!
bjs
P.S. Essa dica veio do Scrap Diary (SD)!

3 comentários:

Monica Patricia disse...

Su, adorei as dicas, vou continuar vindo aqui pra saber mais, tá ??
bjs

*anjinha* disse...

Ameeeei as dicas !!!! quanto à caneta branca da uniball ,se você é de SP, tem em uma loja da 25 de março por 3 reais cada uma. Vou comprar !!!!!

http://www.bigbi.com.br/default2.asp?pg=loja/detalhe&lnk=busca&det=8038


Bjos,
Carol

Ank disse...

estou gravida e quero fazer um scrap pra minha filha... se der certo quem sabe outros projetos neh rsrss

adorei as dicas, vão me ajudar muito!!
bjs Pâm