sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tendências Cha Winter 2010

Oi, td certinho?

Bom, quem acompanha um pouquinho meu blog sabe que eu AMO saber das novidades e o que vai pegar, ou seja, tendências, muito embora nem sempre as siga, gosto de conhecê-las! hehehe

Bom, daí vem um site muito legal que é voltado ao pessoal da indústria que sempre seleciona as tendências chamado Scrapbook Update e baseado nele, estou publicando aqui o vai ser hot hot hot em 2010! Pelo menos pelas previsões né! ;-)

Aí vai:
-Cores: turquesa (de novo) eu não tenho nada contra o turquesa, muito pelo contrário, a cor azul é a minha predileta, mas entra ano sai ano, Turquesa é sempre Up! hihihihi
  • Azul Marinho: o marrom será substituído como a cor neutra dominante pelo azul marinho mais quente e mais rico. Na verdade, todos os tons de azul serão mais quentes e ricos, em contraste com os últimos anos de mais cinzento ou tons de azul bebê .
  • Lavanda/Violeta: a cor púrpura retorna em tons mais claros.
  • Vermelho: vermelhos ricos e vibrantes serão uma cor de gosto popular. Vermelhos primavera / verão serão mais brilhantes do que os cranberries que vimos para as linhas de férias.
  • Verdes Terrosos: tons de verde, serão ainda mais terrosos, vindima e cinza na natureza do que os tons suaves já vimos dominar as linhas de férias para 2009.
  • Rosa cor de doce: O olhar inocente, feliz de doce cor-de-rosa está de volta forte.
  • Amarelo limão: Outra cor brilhante, o tom de cor feliz que está de volta para o verão e para fornecer um up para pessoas.
Veja a seguir uma amostra das cores:
GCD Studios:Kaiser crafts:
-Produtos:
1. Bandeirinhas (banners):
Esta tendência é realmente um produto e uma tendência de design. As bandeirinhas estavam por toda parte na CHA Winter. Elas foram para a venda de produtos, e os artesanais foram utilizados como mostra nos estandes. Mas aqui, estamos apenas preocupados com os produtos. Havia bandeiras de lona, livros de bordo de banner, banner e adesivos de papel e carimbos banner:
Sentido horário: Canvas Home Basics, Canvas Home Basics, October Afternoon, Maya Road, Webster’s Pages, October Afternoon.

2. Fita adesiva decorativa:
A fita adesiva decorativa já existe há um certo tempo mas agora fita está aparecendo por toda parte. Houve até um novo expositor na CHA Winter chamado Love My Tapes que vende somente fita adesiva. A fita é atraente por várias razões para ambos, compradores e vendedores. Ela pode vender a um preço acessível para uma grande quantidade. Também pode ser usada por uma ampla gama de artesãos, scrapbookers, cardmakers e entre outros.
Sentido horário: Love My Tapes, Pink Paislee, Pink Paislee, 7 Gypsies, Tim Holtz idea-ology, Making Memories.
3. Feltro:
O feltro também é um produto tradicional, mas é cada vez mais comum. A mania retrô tornou especialmente popular. Ele está sendo usado para uma grande variedade de enfeites tipo vinheta, bem como por empresas como Queen & Co. para bordas do estilo da fita.
Sentido horário: Prima, Making Memories, Dear Lizzy by American Crafts, BasicGrey, Kaisercraft, Queen & Co.

4. Artist Trading Cards
Os ATCs estiveram à margem da indústria de artesanato em papel por algum tempo, mas ultimamente eles estão crescendo em importância à medida que empresas como a 7 Gypsies foram lançando produtos voltados diretamente nessa atividade, e propriamente os artesões da área começaram a buscra por mais coisa para fazer com seu material. Na CHA Supershow um estande estava fazendo bons negócios com a venda de papéis brancos para ATC. Na mostra de comércio, empresas tão diversas como Tim Holtz e Making Memories ambos produziram suprimentos para ATC. Muitos carimbos que estavam sendo vendidos foram, obviamente, influenciados pela estética do ATC, que se infiltra na indústria do scrapbooking.



5. Carimbos de borracha sem base (unmounted rubber stamp):
A utilização de carimbos de acrílico explodiu na indústria do scrapbooking. Há várias razões para o crescimento do carimbo de borracha sem base: A preocupação com as limitações de design dos clear stamps, um desejo de atrair entusiastas dos carimbos de borracha como clientes, ou ainda a necessidade de competir com o preço dos clear stamps.Sentido horário: Eco Green Crafts, Hero Arts, Stampendous, Lizzie Anne Designs, Stamper’s Anonymous, Unity Stamps.

6. Tecido / telas:
Talvez seja um reflexo do sentimento homemade / vintage que está varrendo scrapbooking, mas um monte de produtos CHA Winter foram criados a partir de matérias têxteis. Substituindo os enfeites de metal duro de alguns anos atrás, a tela é tanto mais versátil como um material e mais acessíveis. Há também menos regulamentação do governo para os fabricantes se preocuparem. Alguns itens de tecido, como os produtos Donna Downey para Prima, são um ponto de partida para projectos em branco. Outros, como as bordas em tecido do Studio Calico, são enfeites projetados para serem incorporados em outros projetos.
Sentido horário: Studio Calico, Prima, Prima. Middle row (l-r): Adornit, BasicGrey, BasicGrey. Bottom row (l-r): Melody Ross for GCD Studios, Claudine Hellmuth Studio, Webster’s Pages.

7. Cardstock texturizado:
Produtos que já eram texturizados ou para criar relevos estão se tornando bastante comuns no mercado de scrapbook. Todos os sistemas de corte manual parecem oferecer acessórios para relevo seco, e Tim Holtz causou grande agitação na CHA com seus projeto Alterations para a máquina Sizzix. Muitas das empresas de carstocks (como Bazzill e Core'dinations) parece estar entrando na área cinzenta entre os cardstocks e os papéis com padronagens estampadas. Muitas empresas de papel estampado incluem padronagens texturizadas em suas linhas (por exemplo, K & Company).Da esquerda para direita: Jenni Bowlin Core’dinations, Bazzill, Tim Holtz Alterations.
8. Tintas spray:
Tinta de todos os tipos são um produto quente agora, mas a tinta spray, que somente agora receberam atenção é a categoria mais quente entre todas as tintas - atraindo a atenção até mesmo de artesões da área de papel que não possuem um único carimbo. A Tattered Angels ofereceu uma grande expansão de sua linha de Glimmer na CHA Winter 2010 e muitas outras empresas também ofereceram o produto pela primeira vez ou ampliaram suas linhas existentes.
Esquerda para direita: Smooch Spritz, Inkadinkado, Chalkboard Glimmer Mist.

9. Botões chiques:
Botões estão de volta como parte da tendência vintage, mas com um toque do scrapbooking clássico. Em vez de botões simples agora temos botões de glitter, botões de textura e botões bling. Longe estão os dias de empresas que vendem sortimentos de cores de botões simples para coordenar com as suas linhas - agora, eles devem ter detalhe extra. As linhas apresentadas pela GCD Studios e Bazzill me lembrar tanto o pote de vidro de botões da minha avó!
Primeira: American Crafts Glitter Buttons. Abaixo: Bazzill Vintage Buttons.

10. Máquinas e placas de corte:
Na CHA Winter 2010, havia abundância de provas de que muitas empresas acreditam tanto nas máquinas de corte digital quanto manual como um mercado viável. Vários novos expositores foram associados com as máquinas de corte (dye cut machines). Havia a Cricut com a Cricut Cake, a Sizzix com a máquina e as placas de corte com estilo vintage criadas por Tim Holtz e a Craftwell com cortadores eletrônicos. Por outro lado, a Cottage Cutz exibia sua linha de placas de corte para máquinas manuais, um indicador da intensidade percebida no mercado.

Sentido horário: Cottage Cutz, Sizzix eClips, Tim Holtz Alterations. Bottom row (l-r): Cricut Cake, Spellbinders, Craftwell eCraft.
Tradução livre de: http://www.scrapbookupdate.com/2010/02/12/top-ten-product-trends-at-cha-winter-2010-part-2/
http://www.scrapbookupdate.com/2010/02/12/top-ten-product-trends-at-cha-winter-2010-part-1/
bjks! ;-)

4 comentários:

Dri Noleto disse...

Ai, adoro esses seus posts, viu?
Já te disse que sinto falta quando vc não posta, né?
Adorei as últimas dicas!!!Maravilhosas!!!
Beijos e bom feriado!!!

Ana Cristina Caldatto disse...

todas as dicas... super super bacana vc compartilhar com com nãot eve a oportunidade de estar no mega evento!

beijinhos

Cynvilela disse...

Amai o artigo Su!!!! Só agora q vi!!!!!
bjão

Claudinha Antunes BA disse...

Su,
Você não tem noção do quanto eu te admiro!
E o tanto que adorei conhecê-la pessoalmente!!
Deus lhe dê muita saúde e inspiração para viver cercada de cores e de tudo mais que lhe trouxer plenitude!
Bjks com carinho