terça-feira, 16 de junho de 2009

Finding my place

Foi lançado recentemente o blog Write, click and scrapbook que tem publicado uma diversidade de artigos, sobre como economizar na hora de fazer scrap, sobre o processo criativo e estilo de cada uma das designers, sobre a evolução do scrapbook delas, sobre organização do scraproom... achei realmente bastante interessante!

Em especial me interessei pela Ann Costen, que escreveu sobre scrapbooking de baixo custo... mas continuei lendo outras matérias dela, sobre o processo criativo, o estilo dela... puxa, me identifiquei mesmo! hehehe Talvez nem tanto com scrap dela, mas com a forma que ela pensa as coisas! Principalmente sobre o lazy and cheap! hehehe

Meio que assim, eu sou uma pessoa muito prática!!! Mesmo! Gosto de resolver logo tudo e com scrap não poderia ser diferente! AMEI o trimmer pq ele corta retinho e rapidinho! Até fiquei pensando em formas de fazer scrap para poder usar mais essa ferramenta, de tanto que gostei! E... ela meio que pensa assim tb... faz scrap conforme as ferramentas que tem e o adapta às suas prioridades, resultado, um LO clean and simple!

Bem... tá certo, eu acredito que não sou clean and simple, gosto de uma sujeirinha, uma tinta acrílica, um carimbinho, um glimmer mist... hehehe

A verdade é que ainda não encontrei o meu modo de fazer scrap, mas eu sei o que eu gosto de ver e fazer! Por exemplo, comprei um monte de livros de scrap que agora estou lendo, mas... definitivamente tem vários LOs nesses livros que acho apavorantes!!! hehehehe Por isso eles sempre ficam para último lugar! O livro que li e mais gostei foi o Find your Groove que comprei no Submarino (bem mais barato do que comprar em lojas de scrap brasileiras...), nossa me apaixonei por diversos LOs que tem lá. Agora comprei o The Look Book, tb tem muita coisa legal lá...


Por exemplo, comprei alguns da Ali Edwards que todo mundo fala, mas só de ver os LOs... sei lá fico meio assim, achando sem graça! hahaha Vão me xingar depois disso! Eu sei, não li ainda!

Agora o da Cathy Zieslky, achei uns LOs bem legais! hehehe

Agora estou lendo um pequenininho The busy scrapper, mas eu já cheguei a algumas conclusões, definitivamente quem tem pressa não economiza!!! hahahaha

As dicas dela normalmente recomendam comprar embellies prontos... sei lá, meio caro, bom, ainda não li direito... estou só começando o livro.

Até lá vou lendo mais e acredito que deva me encontrar... hehehe bom, o que todo mundo diz, faça scrap! Participe de desafios! daí vc acha seu estilo! hahaha Acho que leio e admiro muito mais do que faço... Mas devagarinho vamos indo, né.

Ah! E para não dizer que esse blog não teve nada de útil... hehehe Quero recomendar o blog da Renata Pacheco, ela vive estudando e testando as técnicas que aprende! Inclusive ela tem uma seção especial sobre os livros que ela leu! Dentre eles um que eu comprei para ler tb... Creating with type! hehehe Vale muito a pena visitar o blog dela: Scrap Party E vcs sabiam que ela tb tem só um ano de scrapbooking e já é até DT member do fórum Scrapbooking Brasil? Ta vendo, é nisso que dá ser aplicada! hahahaha enqto isso sigo na minha caminhada!

Além do blog dela em português, tem um outro que sempre publica "críticas" sobre produtos, ferramentas e livros, talvez vcs já conheçam, é o Craft Critique. No caso de ferramentas, se não me engano, foi lá que vi uma comparação entre as die cut machines... hehehe acho que vão gostar!

Qdo eu tiver notícias ou dicas boas vindas desses livros, escrevo aqui para vcs, tá.
bjs

2 comentários:

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Amei tuas dicas, Sueli... nada como uma amiga pra ler os livros legais e depois contar tudinho pra gente!!!
"Abri" meu blog tb (www.feargoud.blogspot.com) e estou esperando tua visitinha, tá? :)
Beijos,

Unknown disse...

Oi Sueli, tudo bem?
Nossa que blog legal. Adorei.
Meu email e: olimpiahunt@yahoo.com

Beijao