quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Para quem gosta de aprender na internet 2! - atualizado

oi meninas,

Como o primeiro post sobre fontes de informação para quem quer aprender na net já tem um tempinho e ficar atualizando um post antigo acaba escondendo as novas infos... acabei por fazer um novo sobre o mesmo tema.

Assim como o outro, esse post ainda vai ser atualizado mais algumas vezes, ok.

bjs e bom estudo! ;-)

-Paper clipping: Conheci esse site porque a Ali Edwards a convidou para o Technique Tuesday e tb pq a Bruna Betolli o citou no Creative Scrappers então passei um tempinho lá vendo se valia a pena eeeee vale muito mesmo! O link que separei é exatamente o de vídeos Free.

-Scrapbook & Cards Today: Atualizei o post passado sobre fontes de aprendizagem na net, mas acredito que valha falar aqui de novo, uma vez algumas pessoas não irão volotar para ver. O blog tras várias dicas interessantes e além de ser possível fazer o download do conteúdo integral da revista (q é ótimo!) também há uma seção chamada 3T Tuedays (tips, tricks and techniques) que ensina a fazer diversas coisas com materiais inusitados! Provavelmente usarei dicas deles para os próximos posts! ;-)

-Studio Calico: a Mônica Colocci no DSMemories deu a dica do blog do Studio Calico com tutoriais de técnicas interessantes (peguei o link dos tutoriais, mas se vc quiser, é só clicar no banner que aparecerá o conteúdo completo do blog). Tem várias técnicas interessantes como usar o rubbon como máscara (apesar que dá uma dó fazer isso né...), fazer quadros de home decor com técnicas de mixed media, algumas formas de usar furadores de borda, uso de glimmer mist (dica que achei interessante, ela faz todo processo dentro de uma caixa bem grande pq aí a tinta não sai espirrada para todo lado! hehehe)...etc.
-Noel Mignon: ela tem kit club, loja, blog de tutoriais e técnicas, blog de desafios e blog com os layouts do DT dela... Não a conhecia! Acho que a vi pela primeira vez qdo a Cyn Vilela a divulgou no SD, mas recentemente alguém tb indicou o blog dela, ou no Creative Scrappers ou no DSMemories... desculpem-me... não lembro direito. De qlq forma, os blogs dela valem muito a pena!
-Heather Nichols: ela é DT da Paper trey e Splicoasters Stampers e tem um blog chamado Pine is here. Não sei pq tem esse nome, mas... hehehe tudo bem! Enfim, o blog dela tem muitos tutoriais e cartões bonitos, cheio de técnicas! Vale a visita pq sempre tem gente encontrando diferentes formas de fazer e aplicar os materiais que temos, né! New
-Kenner Road: outro blog de kit club mas que parece ter um perfil mais vintage! Eles tem os project tutorials (mini-books, colares, home decor...), os tutorials e a seção inspiração. É um blog ainda novo, menos de um ano, mas o conteúdo vale a visita! Muita coisa bonita!
-Crop Suey: mais um blog de kit club! Puxa... esses blogs são realmente interessantes, mas taí né, para vender mais assinaturas, é preciso ensinar a usar o que vem nos kits! Excelente idéia!
Bom, esse blog tb tem seu Tuesday Tutorials, possui vídeos, paps, é muito legal mesmo! E são idéias diferentes para usar os mesmos materiais ou fazer seus próprios enfeites, customizar o que tem pronto. Gostei muito! New
-Tania Willis: conheci hoje por causa do Tuesday Tutorials da Ali Edwards! Cada enfeite de feltro lindoooo! Amei! Fui no blog dela e tem vários tutoriais no cantinho direito do blog dela. Os que mais gostei são: Dressing Up Chipboard, Fridge Magnets e Altered Bandaid Tin.
-Scrap Supply: Conheci a Scrap Supply porque os tutoriais da Tania Willis estavam lá então esse é o link dos tutoriais que foram publicados lá. A Scrap Supply fechou, por isso não sei até quando esses tutoriais estarão disponíveis. Salvei os que achei mais interessante! Só vou destacar alguns sticky notepad bookSticky Notepad Book Tutorial, Naked Chipboard - Adding Texture & Dimension by Paula Ba, Naked Chipboard - How to Flock & Foil by Sharyn Tormanen... tem muitos... hehehe não dá tempo de ver todos!
-Celine Navarro: Bom, todo mundo conhece ela né... Fantástica! Tudo nela é perfeito! Agora a parte boa, ela sempre publica um PAP de um projeto dela nas terças feiras, o que ela chama de Inspiration Tuesday! Já está no número 6 e vale muito a pena pq o resultado final sempre é show!
-Mel McCarthy: a conheci por indicação da Liana no Creative Scrappers! Realmente cheio de projetinhos, tutoriais, templates! Vale muito a pena!
-Making mini-scrapbooks: esse blog é meio antigo, mas pode ser que alguém não conheça, tem muitos tutoriais de como fazer mini-books, mini-albuns, inclusive projetos com a bind it all.
-Prima Endorsed Artist Educators: blog da Prima com projetos bem interessantes! Veja esses mini-albuns com encadernação e outro com costura japonesa. New
-Stamping inspirations: blog cheio de informações e tutoriais. Desse blog é possível ir para varios outros blogs interessantes.
-Learn 2 stamp: blog muito legal do todos tipos de técnicas de carimbo!
-Paper pleasing: vixi maria aqui tem tanto tutorial que eu estava na 10ª página dos tutoriais e ainda tinha mais... tem de tudo, como pintar suas carimbadas, fazer mil sacolinhas, caixas,... além de tb ter vídeos que ela mesmo faz para explicar os tutoriais.
-Crafts beautiful: ótimo para fazer lembrancinhas!! Me salvou hoje! Pq eu vou fazer uma lembrancinha do Ben 10 e achei aqui umas imagens para usar... Tem vídeos, revistas, templates, idéias... beeemm legal!
-Stamp TV: Site que também é comunidade do Ning cheio de vídeos produzidos pela Gina K. Vale muito a pena pq são vídeos né... hehehehe... Muitas vezes vejo o tutorial so pelas fotos, então qdo é video, facilita bastante, mesmo que vc não entenda o idioma pq dá para ver fazendo! New
-Extreme cards and paper-crafting: genteemmm esse blog foi indicado pela Paola do SD... muuuuuuuiiitttoooo legal! Ainda não fiz nada nessa área de Pop-up, mas tenho paixão por isso!!! Acho maravilhoso, me lembra muito os livros de crianças! Adorei! Muitos tutoriais de diversos modelos! New
Blogs de lojas de scrap! Eba! Agora entrou na moda no Brasil as lojas de scrap constituirem Design Teams e fazer blogs com tutoriais, dicas... muito bom!
-Creative Team da Scrap Center: esse na minha opinião é o mais legal por enqto! Tem muitos paps interessantes e tenho que destacar o PAP da Fê Argoud! Um escândalo de lindo!! DT: Ana Paula Leal, Bianca Alonso, Cindia Fallgatter, Fernanda Argoud, Milena Bilate, Renata Moni e Thaisa Salge.
-Cacau Design: acho que é o mais novo, mas já começou bem! PAP da Lari Albernaz! DT: , Ana Carolina Mendes, Ana Paula Leal, Bianca Alonso, Cacau Waller, Lari Albernaz, Mari Monteiro, Renata Carvalhaes, Renata Moni e Thaisa Salge.
-Sorelinha: blog da loja que tb tem design team que publica dicas, tutoriais, apresenta scrappers internacionais, cria mil desafios! Eta mulher agitada! hahahaha Vale a visita! DT: Marcela Branco, Luzia Ishara, Bárbara Pirajá e Letícia Seki.
-Yummi: hahaha nem lançou ainda e eu já estou aqui falando sobre essa loja! É que o Design team é de feras! Lari Albernaz, Lu Minoti, Nanci Abrahão, Silvana (Sil Piercing!) e Simone Pereira. Ao contrário do que pensei, não é blog, é uma nova comunidade/fórum de discussão e já tem muita dica boa lá!! Tb né.. pudera... hehehe
-Scrap pelo Brasil: Blog de desafios, dicas e paps! Muito legal! Começou a um mês mais ou menos e promete!!! New
Por enqto é isso!
bjs

2 comentários:

Adri Eifler disse...

Teu blog é tuuuuuudo!! Tuas dicas são preciosas pra quem, como eu, tem preguiça de procurar!!! Obrigadaaaaaaaaaa!!! bjssssss

Mayumi disse...

Su querida, amo demais suas dicas maravilhosas!!! Obrigada!!!

Tem um selinho dourado para vc. no meu blog. :)

Mil beijocas e maravilhosa semana!!!