terça-feira, 7 de julho de 2009

Para quem gosta de aprender na internet!

Sou muito suspeita! Além de Scrapbook addicted eu tb sou viciada em internet!! Trabalho o dia inteiro no computador e chego em casa ainda tenho fôlego para ficar horas na net... hehehe
Além desse tenho 2 outros blogs (q atualizo menos, mas atualizo)!! hehehe

Bom, e como não poderia deixar de ser, eu vivo entrando em mil comunidades, sites e blogs para ver se aprendo coisas novas! Quem muito sapeia, pouco faz! hahaha esse é um dos motivos de eu não ter uma produção decente!!! hahahaha

Enfim, vim aqui para sugerir "locais" onde se pode aprender muito!!! Mas com certeza vai ser uma lista incompleta, então vou sugerir os que vejo sempre que posso, tá.

-Site de revista, o que mais gosto é o Scrapbook etc. pq tem muitas idéias de como usar um único item, por exemplo, idéias com chipboard! E dá-lhe umas 20 a 30 idéias! Com template e tudo!

-Jennifer McGuire! Ela é showwwww de bola! Ensina muito! Usa carimbos, tintas, carimbeiras, máscaras, glimmer mist e faz miséria com esses materiais!!! Ela é tudo de bom!!! Link dos tutoriais.

-Ali Edwards que tem uma seção incrível chamada Tuesday Tutorials!! Já postei alguns vídeos dessa seção aqui, mas tem outros que são PAPs e por isso eu não vou ficar copiando né... mas vale muito a pena!

-A Million Memories é uma comunidade que tb vende kits que é showw e que tem a Lari como DT. Acredito que por causa dela comecei a conhecer mais, pq ela avisa quando tem coisas novas lá... hehehehe No Scrap Diary tb, vira e mexe tem notícias sobre PAPs e tutoriais! Dá uma olhada, tem tutoriais sobre como fazer diferentes formatos de flores (PAP da Lari), formas de usar e diferentes tipos de glimmer mist (PAP da Mia Caniza), Stêncil, idéias com Chipboard, Watercolor background (PAP da Lari), Criando enfeite com transparência, PAP quadro de papelão, PAP de flor de fita, Door Hanger, e por fim o link das dicas que tem um monte de outros paps, etc. Ah! No blog deles tb tem o Technique Tuesday!

-Two Peas in a Bucket é um site de vendas que possui comunidade tb... acredito que seja o mais famoso dos sites de vendas de scrap... Eles vivem editando temas para aulas! Já teve sobre idéias de como usar Die-Cuts, agora está com a série sobre Tintas (Thinking Inking), já teve o A year in Cards, Finally Fridays, Super Sketches... Tem que entrar na comunidade deles e pegar os paps (normalmente em PDF) ou ver os vídeos online. O que eu posso eu copio, pq não sei até quando vai ficar lá, mas vídeoss... não tem jeito ne.

-Blog da Fiskars! bom todo mundo conhece né, produz furadores, tesouras, etc. Tem uns tutoriais lindos! Vale a pena visitar! Ah! E tb tem o Fiskars Crafts TV! Aqui link para download de tutoriais!

-Hero Arts: Amo esses carimbos! Pena q sejam sempre caros... heheheh Link dos tutoriais (dá para escolher por nível de dificuldade do projeto!) e Vídeos que eles postaram no You Tube (imperdível!).

-Para quem gosta de técnicas de carimbos, tem o Splitcoasters! Muitas técnicas legais mesmo! Já deu para perceber que tenho fixação em carimbos né... hehehe

-Scrapbook crazy, vários tutoriais de mini-albuns; Aqui um outro de mini da Scrapbook Trends!

-Paper trey ink: tem de tudo! hahaha

-Kaiser Crafts: tem uns workshops lindos!

-Cathy Zielsky: dicas sobre design! Claro, né. É que tem uns PDFs disponíveis para download! Além de uma seção bótima chamada Design Doovers! Vale muito a visita!

-One little word: tutoriais muito maravilhosos com técnicas super demais heheheheheh VALE muito!

Bom, já falei muito de técnicas e idéias né.
Tenho só mais dois para indicar:
-Craft Critique: analisa produtos, dá pros e contras (se tem viés aí eu não sei, mas qdo fui pesquisar sobre die cut machines, mais ou menos batia a opinião com o das outras pessoas...).
-Write, Click, Scrapbook: blog novo, mas cheio de dias, sobre fotos, design, economia, etc.

-Scrapbook & Cards today: (atualizando o post) Hoje (22/07/09) a Aline Bonato divulgou no Creative Scrappers esse link. São as edições passadas da revista. Tem muita coisa interessante para estudar lá! ;-) bjs

Ah é né... Site brasileiro? Melhores lugares que conheço são as comunidades! Mas acho que já falei né, frequento só 3 pq não dou conta! Scrap Diary, Creative Scrappers e DSMemories!

E blogs que ensinam a fazer coisas? eerrrr O q eu vejo mais matérias mesmo é o da Re Pacheco, que é jornalista! Lógico que as scrappers brasileiras são muito generosas, mas normalmente elas postam os PAPs nas comunidades, então, é melhor ir lá para ver!! hehehehe

Lembrei de um blog bem bacana! Traz dicas sobre fotos, design, inspiração, tendências, freebies (sim, é um blog de scrap digital), mas é muuiiittto legal! São dicas que tb podemos aproveitar no scrap artesanal! E... é verdade, eu queria começar a fazer scrap digital, mas ainda não consegui parar para estudar o Photoshop... Enfim, é o Scrapblog! Vale a visita e a exploração!

Lembrei de outro: Creative Day! Ainda conheço pouco, mas tem entrevistas, PAPs e por aí vai.

Ah! E para não ficar sem mostrar nada... Outros vídeos da Jennifer! hehehe Tô virando íntima! hahaha

Thinking Inking Crackle Paint Part 1


Thinking Inking Crackle Paint Part 2


Thinking Inking Crackle Paint Part 3


Thinking Inking Paint Dabbers Part 2


Thinking Inking Paint Dabbers Part 3


Fold- Out Photo Card & Layered Embossing

8 comentários:

Tata Cardoso disse...

Ai quanta dica boa!
Adorei.
Vou visitar todinhos.
Obrigado.
Beijokas

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Meu Deus, Sueli!!! Quanto link legal!! Não conhecia metade destes sites, muito obrigada por tanta dica quente!!
Ah, quanto à textura pro tutorial da Luzinha, gesso e massa corrida devem fazer o mesmo efeito, Amiga!
Um beijão,

Elaine Maffessoni Machado disse...

Sueli, adorei!!! Vc fez um super guia indispensável... Ah, e fiquei super feliz em saber que vc vai no fun!!! Vou adorar te conhecer! Beijos!!!

Mah Facchini disse...

Sueli seu blog está ótimo!!!! Já virei seguidora e adicionei o link no meu!
Bjinhus

Mah

Rosa K disse...

Vc tem dicas ótima!!!
Adorei!!
Aliás tem selinho para vc no meu blog!!!!
Bjs

Dri disse...

Su! Também deixei selinho pra você no meu Blog, vai ficar mais fofo ainda. Super beijo Dri.

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Querida Sueli,
seu blog é o mais interessante de todos, no quesito "Dicas Legais sobre Scrap"... assim, vc acaba de ganhar mais um selinho, Amiga!!! :D Passa lá no meu blog que vais entender a história!
Beijão,

Adliz Jamile disse...

Caracaaaaa... Seu blog virou minha enciclopédia de scrap oficial, hahahaha... Adorei as dicas e os vídeos!!!
Beijocas, Adliz!